Indra apresenta novo conjunto de soluções “Air Drones”

2019-03-20 A Indra lançou o ‘Air Drones’, um conjunto de soluções avançadas para gerir o tráfego aéreo não tripulado que irromperá de forma massiva a curto-médio prazo no espácio aéreo de baixa altitude, o que existe abaixo dos 150 metros de altura, na maioria das cidades e países em todo o mundo. Trata-se da primeira solução global, capaz de oferecer a flexibilidade e capacidade de adaptação necessária para gerir o tráfego a qualquer nível: local, regional ou de
um território completo.

Num comunicado, a Indra refere que o desenho desta solução foi pensado para garantir a segurança das operações aéreas dos drones que irão voar em entornos urbanos com uma elevada densidade populacional, núcleos rurais e perto dos aeroportos, onde os requisitos de segurança são exigentes.

Estes novos utilizadores do espaço aéreo irão operar num espaço aéreo de enorme heterogeneidade, onde irão conviver drones de baixo custo com outros de carácter profissional muito mais sofisticados, helicópteros, aviões convencionais e inclusivamente, num futuro, os serviços da Urban Air Mobility (UAM).

O novo sistema UTM (Unmanned Traffic Management) da Indra será o responsável por gerir todo este tráfego, identificar cada uma das aeronaves e controlar o seu acesso e movimentos de forma segura. Conta com uma solução UTM Hub, que automatizará a provisão de serviços centrais de coordenação para todos os intervenientes, onde irão conviver operadores, fornecedores de informação, autoridades, etc. e facilitará a interligação com o sistema de tráfego aéreo (ATM) em tempo real e de forma bidirecional.

Esta plataforma também está pensada para se integrar com as soluções de deteção e neutralização de drones, complementando as capacidades destas. A Indra tem o seu próprio sistema, denominado ARMS.

O Indra Air Drones proporcionará um serviço inteligente, altamente digitalizado e automatizado. Só assim é possível facilitar acesso rápido e simples a qualquer utilizador que queira pôr a voar o seu drone, ou uma frota deles, com total garantia de segurança

A liderança da Indra como fornecedor de sistemas de tráfego aéreo, com sistemas que gerem o tráfego em 160 países, convertem-na no parceiro ideal para configurar um espaço UTM deste tipo, com os níveis de safety e security necessários.

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Gigante já tem 40 contratos de 5G em todo o mundo


Estudo da Indra sobre transportes mostra como será o futuro


2019-04-24 | Breves do Sector

Altran realizou 4ª edição da iniciativa


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%