Indra realiza no Brasil final do 1º “Indra Hack Day, Desafio América”

2018-12-12 A Indra escolheu S. Paulo, no Brasil, para a etapa final da competição "Hack Day, Desafio América", que reuniu jovens de seis países da América Latina para disputar uma vaga de trabalho no Brasil ou nos Estados Unidos. Com esta iniciativa, quer potenciar e valorizar o talento jovem e o seu poder transformador, um dos pilares sobre os quais assenta o seu processo de transformação cultural, entendido como uma necessidade estratégica e baseado numa aposta decidida pelo talento e pelas pessoas.

Nesta etapa final, as equipas do Peru e da Colômbia vêm ao Brasil para desenvolver projetos tecnológicos inovadores e disruptivos alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Terão dois dias de trabalho, sendo o primeiro dedicado à apresentação da matriz Canvas, o Modelo de Negócio e o Plano Económico dos seus projetos vencedores na semifinal. No segundo dia, os participantes trabalharão sobre um novo tema que somente será comunicado no momento da competição, com o intuito de explorar ao máximo o potencial dos participantes.

Para desenvolver uma relação melhor com os seus colaboradores, a empresa trabalha há três anos para promover as mudanças culturais e organizacionais necessárias para atrair os melhores talentos e reter os colaboradores com maior desempenho. Nesse sentido, uma iniciativa de sucesso é a melhoria da captação de jovens profissionais com programas como o Smart Start, com o qual a empresa quer atrair milhares de jovens em todo o mundo para que comecem a sua carreira profissional na empresa e fazer com que eles permaneçam nela.

Esta ação na América Latina faz parte da aposta da Indra pelos seus ativos mais importantes: o talento e a melhoria do vínculo com os jovens profissionais. Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru fizeram parte deste primeiro "Hack Day, Desafio América", gerando ideias inovadoras com a temática dos ODS da ONU como motor, que permitem mudar o mundo, neste caso, através da tecnologia

2019-03-21 | Atualidade Nacional

A recolha de donativos começa a 25 de março e decorre até 8 de abril


2019-03-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da 6ª ronda de financiamentos do projeto


Empresas vão ainda trabalhar ao nível da inovação em I&D


2019-03-21 | Breves do Sector

Assim como novas funcionalidades baseadas em IA


2019-03-20 | Breves do Sector

Para gerir o tráfego de drones em segurança