Levantar dinheiro sem usar cartão já é possível

2017-04-19 Já é possível levantar dinheiro nas caixas Multibanco sem usar um cartão bancário. Através da app de pagamentos MB WAY, que passou a disponibilizar uma nova funcionalidade que o permite, como anunciou a SIBS, entidade que rede a rede Multibanco em Portugal.

Depois de instalada a aplicação MB Way no smartphone, basta selecionar o cartão pelo qual se pretende fazer a operação, escolher a opção “Levantar dinheiro” e introduzir o montante pretendido. “Após autenticar a operação, o MB WAY gera automaticamente um código de 10 dígitos que permite efetuar o levantamento em qualquer caixa Multibanco”, refere um comunicado da SIBS.

Adianta-se ainda que “os utilizadores MB WAY podem ainda enviar o código para outra pessoa, por notificação ou SMS, para que esta possa efetuar o levantamento do montante selecionado” em qualquer das mais de 12 mil Caixas Multibanco espalhados por todo o país. Basta ao utilizador (ou a quem este enviou a notificação ou sms) carregar na tecla verde e introduzir o código gerado pelo MB WAY para receber o dinheiro. O código é único e tem um tempo de utilização limitado.

Esta nova funcionalidade vem associar-se às restantes funcionalidades de pagamento já disponíveis na MB WAY, como transferências instantâneas (enviar ou receber dinheiro como se de um sms se tratasse, em segundos), compras (online e em loja) e utilização de cartões virtuais (MB NET). O MB WAY é um serviço universal disponível para os cartões bancários portugueses. Para usufruir do serviço basta aderir ao MB WAY (num Caixa Multibanco ou Homebanking) e usar a aplicação disponível para android, iOS e Windows.

2017-09-22 | Atualidade Nacional

Operador do serviço universal terá que aplicar novas regras já em outubro


2017-09-22 | Atualidade Nacional

Sentido provável de decisão do regulador setorial


Poderia afetar 2 mil milhões de utilizadores à escala global


Objetivo é agilizar mudanças no mercado mundial


2017-09-19 | Breves do Sector

Parceria responde às mudanças no panorama de segurança


2017-09-19 | Breves do Sector

Para otimizar as suas aplicações e serviços