MEO avança com novo posicionamento de marca para responder ao contexto

2020-06-26 O MEO, a marca de consumo da Altice Portugal, avançou com um novo posicionamento, que responde aos tempos de exceção que atravessamos, com o objetivo que todos os portugueses se liguem, de novo, à vida. Mobilizando todos para o que nos é mais característico enquanto humanos: o emocional e o sensorial. O mote é "Liga-te de novo. Liga-te à vida".

Em comunicado, a Altice refere que "numa realidade extraordinária para muitos, foi a tecnologia que permitiu que famílias e amigos permanecessem ligados, que empresas e organizações mantivessem a sua atividade. Se em tempos anómalos, foi a Altice Portugal que garantiu que nada falhasse, que as comunicações se mantivessem a funcionar em pleno, seja na vertente profissional ou de lazer, chegou a hora de nos ligarmos de novo, de nos ligarmos à vida".

Defendendo que os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida, o grupo refere que  anteriormente era vista como um elemento frio, vazio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas Agora, é encarada de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos. Hoje, a humanização da tecnologia é, mais do que nunca, percecionada como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da Altice Portugal: o pilar da proximidade.

Este um novo posicionamento e um novo conceito institucional - "Liga-te de novo. Liga-te à vida" - pretende dar o mote para um momento que queremos que seja de recuperação do nosso País, de reinvenção face aos novos desafios que se nos colocam, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima de tudo de redescoberta de tantas e outras sensações que dão o verdadeiro significado à palavra viver.

Foi desenvolvida e materializada uma nova dimensão multissensorial enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca, através de uma fragância única, de uma nova identidade sonora e de novos sabores. Em perfeita sintonia com os valores e visão estratégica da marca, o MEO torna-se numa das primeiras marcas portuguesas a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico). O desenvolvimento da identidade olfativa, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a despoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca.

Esta experiência sensorial vai poder ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor da identidade olfativa com a fragância, da identidade auditiva com o som, ambos criados por Lourenço Lucena, e da identidade gustativa através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee, criados exclusivamente para a marca MEO.

A música "HEYO" foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS em Bevery Hills, pelo compositor Sacha Chaban, no estúdio responsável pela banda sonora de diversos filmes de Hollywood como Get Out e I.T. e séries como S.W.A.T. e The Whispers. Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, despoleta um boost de positividade e energia, incitando à Acão, ao fazer e a um maior querer.

Os clientes MEO, através, dos waiting ring dos centros de atendimento vão passar a usufruir da playlist com a identidade sonora MEO e, em meo.pt, de uma experiência multissensorial inovadora que recria os 5 sentidos em ambiente digital.

A campanha do MEO desafia alguns dos seus Embaixadores a desafiarem-se para ultrapassarem o objetivo que lhe é proposto. Assim, Armindo Araújo, Carolina Deslandes, Cristiano Ronaldo, Frederico Morais, João Sousa e Miguel Oliveira juntam-se ao MEO neste propósito, saindo da sua zona de conforto, amplificando as suas potencialidades e estimulando os seus cinco sentidos. A campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais - TV, imprensa, rádio e digital - está no ar desde ontem.

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