MEO lança aplicação de realidade virtual

2017-05-09 Chama-se MEO Go VR e é o primeiro serviço de televisão multiplataforma a estar presente nos mais relevantes sistemas operativos móveis. Disponibiliza canais de TV em direto em ambiente de realidade virtual, através dos óculos Samsung Gear VR powered by Oculus.

A MEO é assim o primeiro operador europeu a disponibilizar este serviço, reafirmando com o lançamento do MEO Go VR, "a sua estratégia em construir a melhor, mais inovadora e mais completa experiência de televisão em Portugal e no mundo", refere o grupo em comunicado.

Na nova aplicação MEO Go VR, o utilizador estará no centro da ação e viverá uma experiência única e imersiva, onde os seus sentidos e emoções serão explorados mais profundamente. Através dos conteúdos disponíveis, os utilizadores poderão acompanhar filmagens de séries e novelas, viver experiências radicais, como saltar de helicóptero ou fazer snowboard, ou visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Estes conteúdos resultam de parcerias efetuadas entre o MEO e a SIC, SyFy, FTV, História e Clubbing, e poderão ser visualizados por qualquer utilizador.

O ambiente 360º da aplicação MEO Go VR transporta ainda os utilizadores para uma sala de estar virtual, tecnologicamente avançada, onde será possível visualizar os canais de TV em direto num ecrã "gigante", bem como os conteúdos 360º disponibilizados.

O desenvolvimento desta solução contou com a participação de várias equipas internas, incluindo a Altice Labs, o centro de Inovação do grupo Altice, e de um parceiro português, a agência Gema Digital (http://gemadigital.com/),  especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, na área da realidade virtual, experiências 4D, realidade aumentada, videomapping, jogos interativos, holografia, entre outros.

O lançamento da aplicação MEO Go VR ocorre no seguimento da disponibilização do novo Smartphone Galaxy S8, reforçando a parceria entre a PT e a Samsung. A aplicação está disponível para download na Oculus Store, disponível nos óculos Samsung Gear VR com equipamentos Samsung Galaxy S8, S8+, S7, S7 edge, S6, S6 edge, S6 edge+ com ligação à internet.

Para demonstrar esta oferta, foram disponibilizados pontos de experimentação do MEO Go VR em lojas MEO em todo o país. O  MEO Go está disponível, sem custos adicionais, para clientes MEO com serviço de televisão e internet em casa, consoante o pacote subscrito. Está ainda disponível, via subscrição, o serviço MEO Go Multi que permite o acesso em qualquer ligação à internet em Portugal (3G/4G ou WiFi), com tráfego incluído na rede móvel MEO.

2017-05-24 | Atualidade Nacional

CEO do grupo garante ter plano entusiasmante para Portugal


2017-05-24 | Atualidade Nacional

Segue-se a fase de experimentação, até 11 de outubro


Parceria junta gigantes nos veículos conectado


Estudo da Cisco revela principais chaves para a otimização destas iniciativas


2017-05-25 | Breves do Sector

Iniciativa da HPE e Intel para encontrar estratégias para um mundo digital


2017-05-24 | Breves do Sector

O grau mais elevado disponibilizado pela tecnológica