Minsait é parceiro chave para oferecer experiência digital única aos clientes

2020-07-07 A Minsait, uma empresa da Indra, é o parceiro chave da García Carrión num processo de renovação dos seus sistemas de vendas, serviços e marketing. O objetivo é melhorar a relação que a empresa de alimentação mantém com os clientes e consumidores, oferecendo uma experiência mais completa e de acordo com as necessidades impostas pela comunidade digital. Em Portugal, a Garcia Carrión trabalha com reconhecidas marcas de grande distribuição, como o Continente, Pingo Doce, Auchan e Aldi, movimentando um volume anual de mais de 20 milhões de litros de vinhos e sumos, onde se inclui a marca de Sangria Don Simón.

Para isso, a Minsait implementou as soluções de gestão empresarial mais inovadoras, com recurso à tecnologia SAP, apostando numa estratégia que permite à empresa familiar de alimentação estar mais próxima dos consumidores e ter uma visão 360º dos pedidos, gerindo-os de maneira eficaz e oferecendo conteúdos personalizados e de acordo com uma oferta baseada na excelência e qualidade.

A iniciativa permitirá à Garcia Carrión desenvolver toda uma nova estratégia comercial em B2B2C, impulsionar o desenvolvimento comercial internacional e melhorar a motivação e o desenvolvimento da equipa comercial e do canal de distribuição. O projeto faz parte do Plano Estratégico que a García Carrión implementou há vários anos, no sentido de adaptar as suas infraestruturas às exigências do mercado, num claro compromisso com a digitalização e inovação, o que a levou a manter-se como uma das maiores empresas vinícolas do mundo em volume de litros vendidos.

Através da implementação da suite C/4HANA criada pela Minsait, a García Carrión poderá chegar a diferentes tipos de utilizadores e centralizar os pedidos através de uma única solução que permite a unificação dos processos de negócios de todos os canais comerciais, nos quais estão envolvidos os responsáveis de vendas, gestores de contas, planificadores comerciais, gestores de ponto de venda (GPVs), atendimento ao cliente e técnicos, de modo a gerar informação rastreável. Essas informações permitem promover e planear a atividade comercial através do profundo conhecimento dos principais atores e de um histórico dos clientes e consumidores.

De destacar que a solução se centra no cliente, permitindo que consumidores anónimos se convertam em clientes fidelizados, em total conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Desta forma, os clientes da García Carrión podem aceder a uma experiência omnicanal única, com processos ágeis que permitirão um acesso rápido a preços e contratos, alinhados por território e através de novos modelos que satisfaçam as necessidades do cliente com uma gestão integral de qualquer serviço.

O projeto cobre as necessidades presentes no setor de consumo, que, em profunda transformação, está sujeito a uma contínua mudança de hábitos por parte dos consumidores. Desta forma, o desenvolvimento para a García Carrión contemplará, entre outras vantagens, a possibilidade de aceder a recomendações inteligentes para reduzir ruturas de stock; obter informações em tempo real para tomar decisões comerciais; tornar o produto e posição visíveis; usar o marketing como fonte geradora de vendas B2B2C; obter um alcance muito mais completo dos consumidores, através de diferentes canais e marketplaces; converter cada compra no início da próxima; criar lealdade à marca; gerar volume; maximizar receitas e rentabilidade; e, definitivamente, potenciar uma melhoria nos níveis de serviço ao cliente.

Esta não é a primeira vez que Minsait colabora com a García Carrión. Recentemente, a empresa já otimizou os processos financeiros e logísticos, inovando sistemas com as mais recentes tecnologias de gestão de negócios, através da solução SAP S/4Hana, de forma a aumentar a competitividade da empresa e melhorar o serviço e rentabilidade.

A Minsait converteu-se no parceiro chave para a digitalização do setor de alimentos e bens de consumo, pelo seu compromisso com a inovação e as mais recentes tecnologias e pela omnicanalidade e experiência do cliente, como valores-chave para impulsionar a transformação digital. A empresa, líder em consultoria em Transformação Digital e Tecnologias da Informação, sublinhou como os novos comportamentos de compra estão associados à criação de novos espaços para experiências físicas e virtuais, num cenário onde é cada vez mais necessário responder a clientes e consumidores que exigem novas formas de inter-relação e experiências únicas com as marcas.

2020-12-03 | Breves do Sector

Com seis locais de passagem que culminaram em Campo Maior


2020-12-03 | Breves do Sector

Oferta proporciona melhor experiência para o consumidor


2020-12-03 | Breves do Sector

Para proteger meio ambiente marinho


2020-11-26 | Breves do Sector

Solução permite gestão automatizada de despesas nas organizações


2020-11-26 | Breves do Sector

Digitalização atrai mais visitantes e torna museus e espaços culturais sustentáveis


2020-11-26 | Breves do Sector

Concebida para os setores do comércio e hotelaria


2020-11-20 | Breves do Sector

2ª edição realiza-se em formato totalmente online


2020-11-19 | Breves do Sector

Prémio com maior valor monetário na área da inovação alguma vez atribuído em Portugal