Minsait faz parceria com Bonitasoft para impulsionar transformação digital

2019-04-10 A Minsait, empresa da Indra, e a Bonitasoft anunciam uma aliança. O objetivo é ampliar os processos de transformação digital de diferentes setores industriais onde ambas atuam, como o financeiro, energético, administração pública e telecomunicações. Esta integração trará vantagens competitivas, com a oferta de uma solução completa.

A Minsait, reconhecida pelo seu compromisso com o impacto imediato no crescimento do negócio dos seus clientes, responderá à crescente necessidade de transformação digital e automatização dos processos do mercado com a premiada plataforma de aplicações baseada em processos, a Bonita, da Bonitasoft.

A atividade conjunta de ambas as empresas sairá reforçada graças ao amplo conhecimento que a Minsait tem dos mercados da Península Ibérica e da América Latina, onde conta com um conjunto de consultores certificados pela Bonitasoft em países como Portugal, Espanha, Colômbia e México, entre outros. Por sua vez, a empresa francesa de software aportará a sua tecnologia Business Process Management (BPM), amplamente reconhecida pela sua abertura e extensibilidade.

A Minsait e a Bonitasoft já têm clientes comuns nas telecomunicações, aos quais a filial da Indra apoia na automatização de 50 processos internos na plataforma Bonita. Esta integração irá trazer vantagens competitivas para as empresas, através de uma solução completa que permitirá a redução de custos operativos, através da automatização de tarefas complexas, para permitir que os empregados se foquem em iniciativas de inovação, que apresentem resultados e receitas. Além da automatização de processos, utilizando as tecnologias BPM e Robot Process Automatiom (RPA), da criação de experiências do cliente muito personalizadas, desenhando e ligando interfaces de utilizador, processos e dados empresariais sem fissuras, e do aumento da satisfação do cliente, com processos mais simples e rápidos das aplicações, o que significa uma melhor experiência de cliente.

Ente as vantagens estão ainda o incremento de uma gestão flexível e segura dos sistemas e infraestruturas dos clientes e a facilidade de integração da plataforma Bonita com outras ferramentas (portais, RPA, ESB, Bases de dados, etc.) para soluções chave na mão, tendo em conta as capacidades que a Minsait possui neste âmbito.

Para Vicente Huertas, Diretor da Minsait em Portugal, “a relação com a Bonitasoft aumenta o nosso ecossistema de Parceiros no segmento das tecnologias de código aberto, enriquecendo as capacidades da empresa na área das ferramentas de BPM, complementando a nossa oferta e melhorando a competitividade das nossas soluções e serviços para potenciar a transformação digital dos nossos clientes”.

“A aliança com a Minsait é estratégica para a Bonitasoft. Permite-nos o crescimento em Espanha, Portugal e na América Latina, onde empresas inovadoras procuram soluções completas para a automatização do seu negócio, com um apoio local. A Minsait tem uma ampla experiência em projetos de transformação digital e um elevado número de consultores certificados na nossa plataforma”, acrescenta Anne-Laure Du Fou, Global Partner Program Manager da Bonitasoft.
 

2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


2019-06-14 | Atualidade Nacional

Por sete milhões de euros


Deutsche Telekom foi o operador que mais investiu


Por falta de fornecimentos da Intel e Microsoft


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas