NOS disponibiliza wi-fi nos elétricos da Carris

2017-04-20 A Carris associa-se à NOS para a implementação de uma solução wi-fi gratuita a bordo dos seus elétricos. O serviço está já disponível nos elétricos que asseguram a carreira 15E, entre a Praça da Figueira e Algés.

Os elétricos da carreira 15E da Carris estão, a partir de hoje, equipados com rede wi-fi gratuita da NOS, permitindo aos seus passageiros o acesso imediato à internet através de tecnologia 4G. Esta solução permite também à Carris comunicar com os seus passageiros através da plataforma digital da NOS, implementada em parceria com a Wavecom.

A solução é composta por Routers 4G/Wi-Fi/GPS instalados em cada composição, uma plataforma de comunicação e marketing com os passageiros, CAS - Cloud Base Authentication System e uma plataforma de gestão e monitorização centralizada dos routers.

Esta nova valência vai estar disponível, inicialmente, durante um período de teste de três meses, na carreira 15E. Com esta solução, a NOS e a Carris contam contribuir para a democratização do acesso aos melhores serviços de Internet junto dos Portugueses.

A Carris junta-se, assim, a um conjunto de mais de mil entidades e organismos em Portugal, que beneficiam do alto desempenho e fiabilidade das redes wi-fi NOS, como são os casos das Câmaras Municipais do Porto, Setúbal e Aveiro, Instituto Nacional de Estatística, Brisa - Autoestradas de Portugal, ANA - Aeroportos de Portugal, Metro do Porto, EDP Renováveis, Hotéis Solverde e Novotel, Galp Energia, Petrogal assim como todas as Universidades públicas e Institutos Politécnicos do país.
 

2017-11-17 | Atualidade Nacional

Mostra estudo realizado pela Randstad


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


Com o corte de 6,9 mil postos de trabalho


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu