NOS estreia picture-in-picture em Portugal na app NOS TV

2019-07-09 A app NOS TV passou a estar disponível em modo picture-in-picture (PIP), permitindo ao utilizador ver conteúdos e utilizar, simultaneamente, outras aplicações. A extensão da televisão, que acompanha os clientes para todo o lado, ficou desta forma mais completa e responde a duas vertentes que caracterizam o atual mercado: multitask e multidevice. A NOS é o primeiro operador a lançar esta funcionalidade no mercado nacional, cumprindo o seu propósito como grupo de comunicações e entretenimento.

Esta é mais uma inovação da NOS no mercado de pay tv, criando novos standards na experiência de consumo, ao permitir ter duas experiências em simultâneo no serviço NOS TV. O picture-in-picture é uma funcionalidade permite gerir dois ecrãs: um ecrã principal em que o utilizador pode interagir com o device e outro, em formato pop up, onde pode consumir um conteúdo da app NOS TV.

O PIP na app NOS TV vem responder ao perfil do atual utilizador que faz multitask em mutidevice procurando informações complementares ao conteúdo que está a ver ou experiências de entretenimento em simultâneo. Ou seja, passa a ser possível ver, por exemplo, uma série ou um jogo de futebol num smartphone, tablet ou PC ao mesmo tempo que se navega nas redes sociais, que se envia mensagens, e-mails ou que se joga.

Esta funcionalidade da app NOS TV melhora a usabilidade e inova ao criar uma janela que se pode destacar e ser colocada em qualquer lugar do ecrã, estando disponível para visualização sem interrupções. Desta forma a NOS assegura que os utilizadores podem estar sempre a visualizar os conteúdos da NOS TV independentemente da utilização da app ou do browser.

De acordo com João Ferreira, Diretor de Desenvolvimento de Produto da NOS, "é um orgulho para a NOS ter know how interno que lhe permite estar atenta às necessidades dos portugueses e dos seus clientes e disponibilizar soluções que as colmatem. A funcionalidade do PIP foi totalmente concebida pela equipa da NOS Inovação, permitido que o utilizador desfrute de uma experiência inovadora e ainda mais enriquecedora num contexto de interação de consumo de múltiplos conteúdos".

Disponível para smartphone (Android), tablet (Android e iOS) e PC/Web, o PIP é suportado a partir das seguintes versões dos sistemas operativos e browsers: Android 8, iOS 11 (iPad) e na versão Web através do browser Chrome.

A app NOS TV é grátis e está disponível para os clientes de TV da NOS. Permite ver mais de 100 canais de TV em direto, a que se somam as gravações (manuais e automáticas) e o videoclube em qualquer lugar. Incluí ainda 25GB/mês de tráfego para clientes NOS 4 e NOS 5, para ver TV fora de casa sem gastar o plafond de internet. Recentemente, esta aplicação foi distinguida pelos consumidores portugueses com o título Produto do Ano, na categoria ‘Experiência de Televisão fora de Casa', e conquistou também o selo Escolha do Consumidor 2019.

2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Para chegar a mais de 5,3 milhões de casas com fibra


2019-07-18 | Breves do Sector

Para facilitar experiência dos consumidores


2019-07-18 | Breves do Sector

Bee2FireDetection pode detetar incêndios praticamente em tempo real