NOS lança ação de combate ao plástico

2019-07-02 ‘Mergulha nesta onda contra o plástico’ é o mote da iniciativa interna da NOS, que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar para as melhores práticas ambientais. Para tal, o operador eliminou os copos de plástico e distribuiu garrafas de vidro aos seus colaboradores.

Segundo estimativas da Fundação Ellen MacArthur, todos os anos chegam aos oceanos mais de 8 milhões de toneladas de plástico. A manter-se a tendência atual, em 2050 haverá mais plástico do que peixe nos oceanos.

Para combater a utilização excessiva de materiais descartáveis, a NOS lançou uma iniciativa que vai eliminar as garrafas e copos de plástico nos seus edifícios. Com esta medida, está prevista a redução de cerca de 4 toneladas de resíduos de plástico produzidos anualmente.

Isabel Borgas, diretora de comunicação corporativa e sustentabilidade da NOS, acredita que através desta iniciativa “com um pequeno gesto podemos mudar comportamentos e contribuir de forma significativa a redução de resíduos de plástico que geramos no nosso dia-a-dia. O objetivo da NOS é claro, implementar uma estratégia que contribua para o desenvolvimento de um modelo de negócio cada vez mais sustentável”.

2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Para chegar a mais de 5,3 milhões de casas com fibra


2019-07-18 | Breves do Sector

Para facilitar experiência dos consumidores


2019-07-18 | Breves do Sector

Bee2FireDetection pode detetar incêndios praticamente em tempo real