NOS reforça rede 4G no Metropolitano do Porto

2018-04-09 No âmbito do seu plano de investimento no reforço da rede móvel, a NOS acaba de terminar o projeto de instalação do serviço 4G na rede do metropolitano do Porto. Os 60 milhões de passageiros anuais têm agora uma infraestrutura mais robusta de suporte às suas comunicações móveis.

Previsto para o verão, a NOS antecipou o reforço da cobertura do seu serviço móvel 4G em 16 estações, de maior tráfego, da rede do metropolitano do Porto para oferecer melhor acesso aos passageiros já a partir de abril.

O projeto inclui o fornecimento de cobertura 4G dedicada nas estações e túneis mais centrais da rede de metropolitano. A rede 4G garante boas velocidades de acesso na zona de convergência das 6 linhas de metropolitano que se encontram espalhadas por oito concelhos da área metropolitana (Porto, Maia, Matosinhos, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Gondomar) num total de 67 kms.

Este reforço da cobertura móvel nas estações mais movimentadas da rede vai assegurar, aos 60 milhões de passageiros anuais do metropolitano do porto, um serviço móvel com melhor desempenho no que respeita à banda larga móvel. Depois da rede do metropolitano de Lisboa, reforçada no início do ano, a NOS complementa assim o seu projeto de reforço móvel nestes transportes coletivos. Este investimento insere-se na melhoria da rede móvel que a NOS está a efetuar em todo o país e que prevê uma cobertura móvel em 4G de mais de 99% da população nacional.

2019-03-21 | Atualidade Nacional

A recolha de donativos começa a 25 de março e decorre até 8 de abril


2019-03-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da 6ª ronda de financiamentos do projeto


Empresas vão ainda trabalhar ao nível da inovação em I&D


2019-03-21 | Breves do Sector

Assim como novas funcionalidades baseadas em IA


2019-03-20 | Breves do Sector

Para gerir o tráfego de drones em segurança