NOS regressa ao Pixels Camp

2017-09-26 A NOS vai voltar a fazer a transmissão exclusiva do Pixels Camp, evento dedicado ao digital e às tecnologias emergentes, promovido pela Bright Pixel e pela Beta-i. Como patrocinadora do Pixels Camp, a NOS promove também um ciclo de cinema e proporciona aos 1200 participantes do evento uma experiência de realidade aumentada. Alinhada com a sua estratégia de aposta na Inovação, a parceria da NOS com o Pixels Camp surge, nesta segunda edição do evento, com novas sinergias e um programa de atividades.

O Pixels Camp, que decorre de 28 a 30 de setembro, no Pavilhão Carlos Lopes, terá novamente transmissão no Canal NOS (posição 700). O foco vai para um conjunto de workshops e conferências sobre novas tecnologias, os desafios do digital e as novas tendências no setor com soluções cada vez mais avançadas e inovadoras, de onde se destacam temas como Blockchain, Machine Learning e Inteligência Artificial, Cibersegurança, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Arquitetura de Cloud, DevOps e linguagens de programação.

A emissão no Canal NOS tem início a 26 de setembro, com repetição dos melhores momentos do ano passado e, a partir de 5ª feira, acompanha o evento durante os 3 dias com emissões em direto, dando também a possibilidade de ver e rever os seus momentos altos até dia 6 de outubro.

A NOS volta a assegurar todas as comunicações do evento assim como a rede de internet que irá servir os 1200 programadores participantes e os projetos que estarão a ser desenvolvidos in loco, bem como os 100 oradores nacionais e internacionais presentes.
Em estreia absoluta no Pixels Camp, a NOS apresenta um ciclo de cinema de ficção científica, que terá lugar nas noites de 28 e 29 de setembro, com os filmes “Blade Runner” e “The Matrix” a serem exibidos no dia 28 e os títulos “ Operation Swordfish” e “Interstellar” a 29.

No espaço da NOS será ainda possível aos participantes do Pixels Camp terem uma experiência de Realidade Aumentada. O NOS Holo Sport, uma solução em desenvolvimento, combina a realidade com conteúdos virtuais interativos numa experiência de visionamento de um jogo de futebol através de várias perspetivas e câmaras num estádio virtual. A esta experiência são acrescentados infográficos em tempo real.

Ao longo dos três dias o Pixels Camp promove momentos diversificados, desde demonstrações de hardware a conferências em simultâneo, divididas por quatro palcos, ou iniciativas comunitárias de índole gastronómica como o “Nuclear Tacos” ou o “Quizz Show”.

Destaque natural para a maratona de programação de 48 horas, também conhecida por Hackathon e que é um momento alto do evento. A NOS irá integrar o painel de júri responsável por eleger o melhor projeto resultante da maratona de programação do Pixels Camp.
 

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas