Oracle anuncia disponibilidade do Java 14

2020-03-18 A Oracle acaba de anunciar a disponibilidade do Java 14 (Oracle JDK 14). Mantém o compromisso assumido pela tecnológica de acelerar a inovação, com a disponibilização de novas melhorias para empresas e para a comunidade de programadores, através do lançamento de novas versões de funcionalidades a cada seis meses e por um período de dois anos.

O último kit de desenvolvimento do Java (JDK) oferece novas funcionalidades, incluindo duas pré-visualizações há muito aguardadas: correspondência de padrões, por exemplo (JEP 305) e registos (JEP 359). Além disso, a versão mais recente do Java adiciona suporte linguístico Java para a troca de expressões, fornece novas APIs para monitorização contínua dos dados do JDK Flight Recorder, alarga a disponibilidade do Garbage Collector Z de baixa latência para macOS e Windows, e adiciona módulos de incubadora para embalagem das aplicações java autónomas, de modo a garantir o acesso seguro e eficiente à memória externa fora do stack do Java.

A versão 14 do Java resulta do desenvolvimento na indústria e inclui uma revisão aberta, construções semanais e uma colaboração alargada entre os engenheiros da Oracle e os membros da comunidade global de programadores Java que englobam toda a Comunidade OpenJDK, bem como o processo da Comunidade Java.

2021-01-14 | Breves do Sector

Protocolo abrange 387 Misericórdias em Portugal


2021-01-11 | Breves do Sector

“Como criar uma experiência de cliente a partir de uma plataforma de dados governada?”


2021-01-11 | Breves do Sector

Em parceria com a Câmara do Comércio Americana


2021-01-07 | Breves do Sector

99% dos parceiros do canal profissional já estão no programa


2021-01-07 | Breves do Sector

Associando-se à campanha ‘Os Amigos são para as Ocasiões’