Oracle anuncia Oracle Analytics for Fusion HCM

2020-05-13 As empresas precisam, mais do que nunca, de ter acesso a informações atuais sobre os seus dados mais valiosos, de modo a poderem acelerar a tomada de decisões capazes de impulsionar os seus negócios. Para ajudar os clientes a atingir este objetivo, a Oracle anunciou a disponibilização do Oracle Analytics para HCM e novas funcionalidades no Oracle Analytics para ERP, que oferece recursos de análise de RH prontos a usar e ferramentas de análise self-service, que proporcionam informações intuitivas em diversas áreas.

As novas funcionalidades de análise self-service ajudam os clientes a maximizar o valor da Oracle Human Capital Management (HCM) Cloud. Baseado na Oracle Analytics Cloud e com tecnologia Oracle Autonomous Database, o Oracle Analytics for Fusion HCM oferece às equipas de RH uma perspetiva mais abrangente da gestão da força laboral ao disponibilizar uma visão integrada dos departamentos Financeiro e de RH.

"A volatilidade que pauta o atual ambiente económico transformou as áreas financeira e de RH em parceiros estratégicos de negócio para as empresas. Com o Oracle Analytics for Fusion HCM, os clientes podem agora aproveitar a análise de RH pronta a utilizar para obterem níveis de inteligência organizacional sem precedentes e diminuírem o nível de dependência das TI. Deste modo, é possível estreitar a colaboração entre as áreas financeira e de RH, e os clientes estarão mais capacitados para fazerem face às atuais incertezas e para se posicionarem melhor de forma a alcançarem um crescimento sustentado dos seus negócios", afirma T.K. Anand, senior vice-presidente de Oracle Analytics.

A Oracle Analytics for HCM capacita os gestores de RH, os analistas e os responsáveis das áreas de negócio, com os recursos necessários para aumentarem os níveis de desempenho dos seus negócios. As funcionalidades incluem um modelo de dados multifuncionais pré configurados, acelerando a análise dos grandes volumes de dados operacionais da Oracle HCM Cloud. O modelo de dados incluído reside na Oracle Autonomous Data Warehouse, que possui elevados níveis de desempenho.

"Os dados, a análise e a inteligência artificial tornaram-se competências essenciais e necessárias para ser bem-sucedido nos mercados dos nossos dias que são orientados para os dados. Ao habilitar os profissionais de RH com a capacidade de aproveitarem rapidamente o poder dos seus dados organizacionais, o Oracle Analytics for Fusion HCM permite que as equipas de RH gerem conhecimentos relevantes sobre a força laboral das suas empresas, impulsionando assim o crescimento sustentado do seu negócio", afirma Doug Henschen, vice-presidente e analista sénior da Constellation Research.

Na mais recente oferta da suite Oracle Analytics for Fusion Apps, o Oracle Analytics for Fusion HCM disponibiliza o mesmo leque de recursos de análise que foram adicionados ao Oracle ERP Cloud em setembro de 2019. A Oracle irá continuar a melhorar toda a oferta de aplicações da Oracle Cloud com mais funcionalidades de análise avançada.

2021-01-14 | Breves do Sector

Protocolo abrange 387 Misericórdias em Portugal


2021-01-11 | Breves do Sector

“Como criar uma experiência de cliente a partir de uma plataforma de dados governada?”


2021-01-11 | Breves do Sector

Em parceria com a Câmara do Comércio Americana


2021-01-07 | Breves do Sector

99% dos parceiros do canal profissional já estão no programa


2021-01-07 | Breves do Sector

Associando-se à campanha ‘Os Amigos são para as Ocasiões’