Oracle disponibiliza soluções assentes em plataforma cloud

2018-05-11 Reforçando a sua aposta na sua plataforma cloud e para dotar a sua oferta de funcionalidades e recursos autónomos, a Oracle acaba de anunciar o lançamento do Autonomous Analytics Cloud, Autonomous Integration Cloud e Autonomous Visual Builder Cloud. Dotados com tecnologia de inteligência artificial e algoritmos de machine learning embutidos, estes serviços automatizam e eliminam tarefas, para permitir às empresas reduzir custos, diminuir riscos, acelerar a inovação e obter análises preditivas.

A tecnológica norte-americana já tinha anteriormente avançado com a primeira base de dados autónoma do mundo, a Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud, para cargas de trabalho de armazenamento. E está empenhada em adicionar funcionalidades autónomas de gestão, de segurança e de recuperação/manutenção a todos os seus serviços PaaS, conjuntamente com recursos autónomos específicos para cada área funcional.

Assim, até ao final de 2018, prevê disponibilizar mais serviços autónomos com especial foco nas soluções móveis e chatbots, na integração de dados, no blockchain, na segurança e gestão, bem como nas cargas de trabalho adicionais de bases de dados.

A Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud é o primeiro dos vários serviços da a utilizar a tecnologia machine learning para disponibilizar níveis de desempenho, simplicidade e elasticidade sem precedentes para os data warehouses. Esta oferta foi testada por um grupo de clientes e parceiros – a Accenture, Hertz, QMP Health e Qualex  - que partilharam os novos recordes alcançados com a nova Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud, incluindo as vantagens dos novos níveis de desempenho, a redução de custos e a segurança melhorada dos seus sistemas e dados.

A Oracle Autonomous Analytics Cloud conjuga o machine learning, a inteligência adaptativa e a automatização dos serviços para criar uma plataforma analítica que elimina as barreiras entre as pessoas, os lugares, os dados e os sistemas, mudando radicalmente a forma como as pessoas analisam, compreendem e agem com a informação.

Já a Oracle Autonomous Integration Cloud acelera a transformação digital, permitindo que o processo de negócio abranja todas as aplicações SaaS, quer estas sejam da Oracle, de outros fornecedores ou on-premisses, conjugando para tal a tecnologia machine learning, incorporando a orientação às melhores práticas, a integração de aplicações embutidas e de processos de automatização.

Por sua vez, a Oracle Autonomous Visual Builder Cloud ajuda a acelerar o desenvolvimento e a disponibilização de aplicações nas plataformas móveis e na internet, permitindo que os utilizadores profissionais e os programadores desenvolvam essas aplicações sem nenhuma codificação.
 

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web