Oracle Portugal fornece programa ao Oney Bank para inovar

2019-07-23 A Oracle Portugal passou a fornecer ao Oney Bank, um banco multinacional de serviços financeiros de crédito, o Oracle Autonomous Datawarehouse e o Oracle Analytics Cloud. O programa acaba de ser implementado, com o objetivo de consolidar toda a informação dos clientes, antes alocada em diversos sistemas, de modo a acelerar a inovação e a agilidade do modelo de negócio e a redefinir a experiência dos utilizadores.

Há 25 que o Oney Bank disponibiliza em Portugal soluções financeiras para o dia a dia dos clientes, através de cartões de crédito Aki Gold, Leroy Merlin, Must, Norauto+, OMB e Jumbo, de soluções de fracionamento de pagamentos, no âmbito do comércio eletrónico, com o 3x 4x Oney, de crédito pessoal e seguros.

Através das ferramentas Autonomous Datawarehouse, o Oney passa a focar-se na criação de serviços e campanhas inovadoras para os clientes, sendo a inovação o enfoque da marca. A empresa conjugou esta ferramenta com a utilização do Oracle Analytics Cloud, um serviço de cloud pública escalável e seguro que disponibiliza a melhor plataforma de cloud analytics numa única plataforma unificada, incluindo um amplo conjunto de funcionalidades que vão desde a visualização self-service, a poderosas capacidades de preparação de dados, de relatórios empresariais, de analítica avançada e a recursos de self learning analytics, que permitem a visualização e a entrega de informação valiosa para o negócio de forma proativa.
 
Com a implementação deste novo sistema, o objetivo do Oney consiste em trabalhar autonomamente com os dados locais, extraindo informação de valor acrescentado focada nos clientes em Portugal. Este ambiente irá igualmente servir de apoio às equipas de risco – no combate à fraude, bem como às equipas de marketing, no apoio ao desenvolvimento e implementação de campanhas.

“Os serviços Autonomous Database permitem ao cliente focar-se naquilo que realmente é importante, o seu negócio. Esta é uma tendência mundial, a Oracle só no último trimestre do seu ano fiscal, teve mais de 5000 pedidos de trials para estas tecnologias”, refere João Borrego, Solution Engineer Senior Manager da Oracle Portugal.

Com o novo serviço, o Oney Bank Portugal pode rentabilizar os elevados níveis de desempenho dos sistemas Exadata (infra-estrutura na cloud que suporta o serviço Autonomous Datawarehouse), self-service BI, Data Preparation, serviços de BI corporativo e de Machine Learning. Para além destas vantagens, o novo sistema revelou-se ainda mais rápido e mais ágil.

O Oracle Autonomous Data Warehouse disponibiliza uma base de dados totalmente autónoma, de fácil utilização e dimensionável de forma elástica. Esta é uma oferta inteiramente inovadora que não exige nenhuma gestão operacional por parte do cliente, permitindo o armazenamento fácil, rápido, elástico, completo (já que se integra diretamente com a oferta completa de soluções de análise empresarial, de integração de dados e de serviços IoT na gama completa da Oracle de soluções cloud integradas) e seguro dos dados na cloud de forma automática e inteligente.
 

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Em causa a isenção fiscal concedida pela Irlanda, onde tinha a sua sede europeia


Operador brasileiro continua a debater-se com graves problemas


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo