Oracle transforma experiência dos estudantes

2017-11-14 Visando capacitar as instituições de ensino superior com a inteligência baseada em dados e com as ferramentas de que necessitam para oferecerem uma experiência personalizada e moderna aos estudantes, a Oracle anunciou o lançamento da Oracle Student Management. Trata-se de uma nova funcionalidade da Oracle Student Cloud. 

Melhorando as funcionalidades dos sistemas de informação para estudantes (SIS) tradicionais, a nova oferta da Oracle transforma a experiência do estudante com novas funcionalidades para as fases das inscrições, da fidelização, do suporte e da gestão dos estudantes. Dotada com poderosas funcionalidades embutidas de Inteligência Artificial (IA), de machine learning e de análise preditiva, a Oracle Student Management pode antecipar e responder de forma proactiva às necessidades dos estudantes, monitorizar os seus progressos e fazer sugestões sempre que os estudantes estão em risco de perder o ano ou de abandonar o curso.

“Com a introdução da inteligência artificial no novo módulo Oracle Student Management que foi incorporado na Oracle Student Cloud, a Oracle permite que as instituições de ensino superior saiam da sombra e assumam um papel de destaque na cena académica," refere Nicole Engelbert, director of research and analysis da Ovum.

“Para as instituições que estejam a considerar atualizar os seus sistemas de informação para estudantes, a Oracle Student Cloud oferece uma experiência abrangente aos estudantes ao longo de todo o ciclo de vida do seu percurso académico deste a sua entrada no estabelecimento de ensino até à conclusão dos seus cursos”, acrescenta.

Há duas décadas atrás, a maioria das instituições de ensino construíam as suas infraestruturas SIS com base nas transações, como por exemplo as inscrições e as matrículas. Atualmente há uma necessidade premente para recolher e usar dados que permitam compreender o perfil dos estudantes e desenvolver relações mais produtivas, mais relevantes e duradoras com eles. As soluções modernas para estudantes na cloud devem por isso mesmo reinventar o ciclo de vida do percurso académico dos estudantes, para que as instituições de ensino possam ser capazes de responder de forma adequada às expectativas de cada uma e de todas as etapas. Utilizando as ferramentas corretas, os estabelecimentos de ensino podem antecipar as necessidades dos estudantes e guiá-los no seu percurso académico de modo a que possam ser mais bem-sucedidos.

“O ensino superior está a sofrer uma profunda alteração, desde aquilo que os estudantes esperam alcançar com essa experiência, até à forma como estão a alcançar os seus objetivos de aprendizagem. Desta forma, os estabelecimentos de ensino superior precisam tornar-se mais flexíveis, ágeis e abertos nas suas abordagens - indo de encontro às expectativas dos estudantes através de novos canais e formas de comunicação. Para tal, será necessário um novo nível de inteligência e ferramentas que ajudem os estudantes a fazerem o seu próprio percurso e a serem bem-sucedidos", afirma Vivian Wong, group vice president of Higher Education Development da Oracle.

Desenhada de raiz como uma solução centrada no estudante, a Oracle Student Management suporta um modelo comercial de Educação Contínua com atualizações posteriores que abrangem todo o leque de suporte aos modelos tradicionais. Esta primeira versão oferece aos estudantes a possibilidade de utilizarem facilmente dispositivos móveis ou computadores pessoais para criar automaticamente contas; : identificar oportunidades de aprendizagem, inscrever-se e pagar o que se consome, visualizar cursos e fazer gestão financeira.

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu