PayPal disponibiliza pagamentos com Multibanco e conta bancária

2018-05-30 O PayPal acaba de lançar dois novos serviços de pagamento em Portugal: por Multibanco e pagamento com conta bancária. Com eles, passa a ser possível aos consumidores fazer compras em lojas online de todo o mundo que têm o PayPal disponível, sem precisarem de ter cartão de débito ou crédito ou partilhar quaisquer dados confidenciais. Com o acréscimo destas duas fontes de financiamento, os consumidores portugueses que usam PayPal terão a liberdade de escolher o método de pagamento que preferirem para comprar online, através de uma única plataforma, fácil de usar e segura.

O procedimento para pagamento com Multibanco é simples e gratuito. Basta iniciar sessão na conta PayPal e adicionar fundos através de uma referência Multibanco. Esta solução é útil, por exemplo, para quem não quer pagar a crédito e tem um cartão de débito que não permite pagamentos online. Além disso, é a única forma de pagamento que possibilita comprar via Multibanco em qualquer parte do mundo, num dos cerca de 19 milhões de comércios online que disponibilizam PayPal.

O pagamento com conta bancária é outro serviço complementar que permitirá efetuar pagamentos utilizando diretamente a conta bancária associada ao PayPal. O consumidor tem apenas de associar uma conta bancária à sua conta PayPal uma única vez, completar o rápido processo de verificação e está apto a fazer este tipo de pagamento

Os pagamentos com conta bancária ou Multibanco são tão rápidos como os pagamentos com cartão de débito e crédito, logo os comerciantes recebem também de forma imediata o pagamento, independentemente do método escolhido pelo consumidor.  Os consumidores portugueses poderão ainda fazer pagamentos pessoais entre família e amigos gratuitamente com PayPal, caso usem a conta bancária associada como fonte de financiamento.

"Queremos que o cliente seja o rei, que tenha disponíveis todas as possibilidades para efetuar pagamentos. Com estes dois novos serviços, democratizamos os pagamentos online, permitindo aos clientes escolher a forma mais conveniente de realizar as operações:  cartões de crédito ou débito, Multibanco - com PayPal, este meio de pagamento passa pela primeira vez a poder ser utilizado em comércios online de todo o mundo que aceitem PayPal e não apenas localmente - ou com conta bancária. Darmos ao cliente o poder de escolha, associando a essa liberdade todas as vantagens que o PayPal oferece em termos de segurança, rapidez e facilidade de utilização, coloca-nos na vanguarda dos meios de pagamento online", explica Miguel Fernandes, Diretor de Negócios da PayPal em Portugal.

Recentemente, o PayPal alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal, um aumento de 40% nos últimos três anos, acima do crescimento médio global do serviço (38%), no período homólogo.

Neste momento, o PayPal está disponível em cerca de 19 milhões de lojas de todo o mundo e é um método seguro, rápido e eficaz de movimentar dinheiro online, seja para fazer compras, transferências ou solicitar pagamentos. Com mais de 237 milhões de contas ativas e estando presente em mais de 200 mercados, o PayPal permite aos utilizadores associarem contas bancárias, e cartões de crédito e de débito para enviar e receber pagamentos em tempo real, usando apenas o seu e-mail e palavra-passe.

2018-06-20 | Atualidade Nacional

Considerando que remédios propostos eram desadequados e insuficientes


Um total de 550 milhões de dólares por 1% do capital


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-18 | Breves do Sector

Com um novo espaço no Porto e uma equipa reforçada para toda a região


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório