PayPal expande serviço internacional de transferência de fundos

2019-07-16 O PayPal lançou o Xoom, o seu serviço internacional de transferências em 32 mercados na Europa. Os utilizadores nestes mercados podem agora usar o Xoom para enviar dinheiro rapidamente, pagar contas ou até carregar o telefone em mais de 130 mercados internacionais. A expansão do serviço é um marco significativo e serve como mais um exemplo do esforço que a empresa tem vindo a realizar para tornar os movimentos e a gestão de dinheiro mais convenientes, acessíveis e seguros.

O mercado global de transferências monetárias atingiu os 689 mil milhões de dólares em 2018, bem acima dos 633 mil milhões de dólares registados em 2017, de acordo com os dados do Banco Mundial. Em 2019, o fluxo de envio de dinheiro para os países com rendimentos baixos e médios deve chegar aos 550 mil milhões de dólares, para se tornar na sua maior fonte de financiamento externo. Já o custo médio global de envio de 200 dólares, por exemplo, permaneceu alto, em torno dos 7% no primeiro trimestre de 2019, de acordo com a base de dados geral de custos para envio de dinheiro do Banco Mundial.

Historicamente, a velocidade de movimentar dinheiro através das fronteiras, de forma segura e eficiente, tem sido lenta, mas os avanços na tecnologia digital – em particular nos dispositivos móveis – estão a permitir uma redução significativa no tempo de transferência. Por isso, a introdução do Xoom vai permitir que todas pessoas que queiram apoiar membros da família no exterior – seja para contas médicas, educação, serviços públicos ou outras necessidades financeiras –, possam enviar dinheiro para uma conta bancária ou fazer uma transferência monetária em aproximadamente cinco minutos ou menos3, por metade do valor cobrado num envio tradicional.

Os clientes podem enviar até dez mil euros numa única transação. Uma conta Xoom pode ser configurada em alguns passos simples através da aplicação Xoom iOS ou Android ou via Xoom.com. Os clientes PayPal existentes podem utilizar a sua conta PayPal para aceder aos serviços do Xoom, tornando o serviço ainda mais rápido e fácil de enviar dinheiro para o estrangeiro.

Os clientes do PayPal também podem usar suas contas bancárias para transferir fundos, além das opções de débito e cartão de crédito disponíveis através do Xoom. Dependendo do país recetor, os utilizadores podem escolher entre várias opções: depositar dinheiro numa conta bancária, enviar dinheiro para recolha ou solicitar entregas de dinheiro na casa do destinatário. As transferências da Xoom podem ser monitorizadas com rapidez e facilidade por meio de atualizações de texto, notificações por e-mail ou diretamente do aplicativo móvel e do site. Já os destinatários podem ver as suas questões respondidas pela equipa de apoio ao cliente em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, filipino e árabe.

O Xoom conta atualmente com parcerias com bancos e parceiros credíveis em todo o mundo para fornecer transferências de dinheiro rápidas e mais seguras. Para enviar dinheiro para o exterior com o Xoom, faça o download da aplicação para dispositivos móveis no Android e iOS ou aceda a Xoom.com e configure uma conta com facilidade. Pode ainda fazer login com uma conta do PayPal.

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Em causa a isenção fiscal concedida pela Irlanda, onde tinha a sua sede europeia


Operador brasileiro continua a debater-se com graves problemas


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo