Prémio Inovação PT anuncia vencedores

2017-06-08 O Prémio Inovação PT, lançado em setembro de 2016 com o objetivo de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, anunciou os dois grandes vencedores nas categorias Finalistas de Mestrado/Doutoramento e Startups. Ambos os projetos assentam em plataformas cloud e apostam em algoritmos inteligentes. 

Um projeto na área do diagnóstico de doenças neuropsiquiátricas, apresentado no âmbito dos finalistas da academia, e outro orientado para a medição de variáveis externas através de nanosensores, proposto por uma startup, reuniram o maior consenso e alcançaram o primeiro lugar, entre mais de 30 participantes provenientes de diferentes pontos do país.

O vencedor da categoria Finalistas Mestrado/Doutoramento conta com um prémio monetário de 5 mil euros, para além de serviços Cloud PT no valor de 5 mil euros. O vencedor apurado na categoria Startups recebe um prémio monetário de 15 mil euros, também para além de 15 mil euros de serviços Cloud PT. Os autores de ambos os trabalhos terão, ainda, acesso ao ecossistema promocional da PT, assim como a possibilidade de acompanhamento de mentoring e coaching para o desenvolvimento dos respetivos projetos.

Adicionalmente, no âmbito de uma parceria entre a Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação (ANI), os três finalistas da academia, pela relevância dos seus projetos, têm acesso direto ao programa de imersão “Born From Knowledge IDEAS 2017”.

Já no caso da categoria Startups, o projeto vencedor do Prémio Inovação PT será também distinguido com o “Born From Knowledge Award”, que reconhece os projetos nascidos do conhecimento assim como empresas que se destacam em atividades de investigação e desenvolvimento. Estas distinções enquadram-se no programa com o mesmo nome, “Born from Knowledge”, desenvolvido em conjunto entre a ANI e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com vista à valorização do conhecimento científico e tecnológico e à promoção e dinamização de ecossistemas de inovação. 

O Prémio Inovação PT, destinado a potenciar o talento nacional e a divulgá-lo dentro e fora de portas, foi desenhado para finalistas de TICE (Mestrados ou Doutoramentos) e startups portuguesas em fase de incubação, com projetos inovadores nas áreas tecnológicas: 5G e Future Networks; Redes e Tecnologias Óticas; Cloud, SDN, NFV; IoT, SmartLiving e Smart Objects; Big Data & Analytics; Plataformas de serviços; TV Interativa; e Segurança & Privacidade. 

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas