Prio ‘Jump Start’: bootcamp já arrancou

2017-05-29 O Prio ‘Jump Start’, programa de aceleração intensivo no setor da energia organizado em parceria com a Beta-i, já arrancou com a fase de 3 dias de bootcamp, que termina a 31 de maio. Dele, sairão até  5 candidatas a projetos-piloto.

“Estes 3 dias de imersão vão contar com a participação de várias áreas de negócio da Prio, como inovação, marketing, biodiesel, mobilidade elétrica, operações, postos, lojas de conveniência, engenharia, obras, digital, comercial, logística e sistemas de informação. A ideia é expor as startups a todo o tipo de informação sobre a empresa, para que estas possam adaptar os seus processos de forma a dar resposta aos vários desafios”, adianta Manuel Tânger, Head of Innovation & Corporate Acceleration da Beta-i.          

Para Emanuel Proença, Administrador da Prio, “a qualidade e quantidade de startups que se associaram ao programa denota a importância que a inovação vai assumir na transformação dos setores da energia e mobilidade num futuro próximo. Na Prio, temos a ambição e a responsabilidade de apoiar e ajudar a construir esse futuro. Assim, potenciar os melhores projetos através dos pilotos à escala industrial equivale a dar a oportunidade e a energia de que precisam para se lançarem como vencedoras nos seus setores.”

O programa selecionou as melhores 17 startups, de um lote de 78 candidaturas, de 18 países diferentes. O facto de o programa ter recebido candidaturas de tantos países só vem reforçar o seu caráter internacional. Para além de Portugal (com 27% de quota), foram recebidas inscrições de startups vindas da França (10%), Reino Unido (10%), Alemanha (8%), Espanha (6%), Suíça, Itália, Turquia, Bulgária, Roménia, República Checa, Holanda, Rússia, México, Ucrânia, Bélgica, Polónia ou Bangladesh.

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas