SAP adiciona Machine Learning para otimizar experiência de compra

2017-11-09 A SAP acaba de anunciar a introdução de novas tecnologias como o reconhecimento facial, machine learning e Internet of Things (IoT). O objetivo é ajudar as empresas a chegar aos seus clientes e consumidores com campanhas de marketing mais relevantes, não só otimizando a sua experiência de compra, como também salvaguardando a privacidade dos dados dos seus clientes.

Nove em cada 10 clientes (89%) esperam, para a sua solicitação, uma resposta no prazo de 24 horas, de acordo com o relatório SAP Hybris Consumer Insights de 2017. A pesquisa realizada junto de 20 mil compradores de todo o mundo revelou que a maneira mais fácil de manter os clientes satisfeitos é dar-lhes uma resposta com celeridade e a maneira mais rápida de os perder é partilhar os seus dados sem o seu conhecimento.

Quatro em cada cinco consumidores (80%) está disposto a partilhar alguns dos dados com as marcas, tendo o estudo descoberto que os compradores no Japão estão menos inclinados (52%) para tal partilha, comparativamente com os compradores da Colômbia e Índia (ambos em 92%). Os inquiridos de todos os países, exceto da Rússia, estão dispostos a partilhar os seus endereços de e-mail, mas no Médio Oriente apenas metade dos compradores pretende partilhar o seu número de telemóvel.

A solução SAP Hybris Marketing Cloud é constituída por um leque de soluções que ajudam as empresas a utilizarem as mensagens certas para chegarem aos clientes estratégicos e garantirem que os dados e a privacidade dos clientes estão protegidos. Recorrendo às ferramentas abaixo indicadas, as empresas podem agora atingir os seus clientes de forma mais eficiente, ao mesmo tempo que os custos de marketing se mantêm dentro do orçamento.

Dez clientes estão a juntar-se à SAP Hybris para integrar as funcionalidades de Machine learning das soluções SAP Hybris Sales Cloud e SAP Hybris Service Cloud. As soluções SAP Hybris têm acesso aos dados dos clientes e dos produtos. Com o software SAP a estar na linha da frente de mais de 76% das transações comerciais do mundo, a SAP está posicionada de forma única para aceder a muitos dados. Vários casos de uso estão disponíveis nas áreas de marketing, vendas, serviços e comércio. Incluem personalização avançada, merchandising contextual, bot de assistente de compras, análise de afinidade, análise de sentimentos, análise de texto e de ticket de serviço e um bot de serviço ao cliente.

Paralelamente, laboratórios administrados pela SAP confiam no machine learning para vários dos seus protótipos incluindo, Galaxy, Charly the Chatbot e Pepper Instore Assistance. Para saber mais sobre a perspetiva da SAP no que diz respeito ao impacto do Machine learning na interação com os clientes visite o blog: “Machine learning: Putting it into practice with customers.
  
 

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