SAP com número recorde de clientes na avaliação de desempenho

2019-02-12 A SAP ultrapassou os mil clientes utilizadores da funcionalidade de avaliação contínua do desempenho (CPM), desde o seu lançamento há dois anos. Esta funcionalidade, disponibilizada como parte da solução SAP SuccessFactors Performance & Goals e a sua adoção, demonstram como as empresas em todo o mundo estão a transformar a avaliação do desempenho dos colaboradores, com vista a aumentar não só o grau de envolvimento dos colaboradores como também a respetiva retenção.

“Se o objetivo for a criação de uma organização de elevado desempenho que ultrapasse a concorrência e impulsione a inovação, otimizar a avaliação do desempenho é o primeiro passo. No atual mercado de trabalho, altamente competitivo, estar uma vez por ano com os colaboradores não é suficiente. As nossas funcionalidades de avaliação contínua do desempenho permitem que as organizações se concentrem no desenvolvimento voltadas para o futuro e impulsionem o alto desempenho, incentivando a frequência do coaching e o feedback entre os quadros superiores e os colaboradores”, diz Greg Tom, presidente da SAP SuccessFactors.

A avaliação contínua do desempenho ajuda a melhorar o compromisso dos colaboradores e o desempenho geral da força de trabalho, facilitando o contacto informal e o diálogo contínuo entre os líderes e os colaboradores. Com esta abordagem de forma continuada, o gestor obtém uma maior e constante visibilidade das atividades e concretizações dos colaboradores, permitindo-lhe dispor de coaching e orientação sempre que for relevante.

Os colaboradores podem, por sua vez, dar e receber feedback em qualquer momento, para ou de qualquer pessoa na organização. Esta moderna abordagem, igualmente preparada para funcionar em dispositivos móveis, ajuda a desenvolver colaboradores mais felizes e mais próximos da organização, para além de incentivar um melhor desempenho, completamente alinhado com as metas e estratégias de negócio. Simultaneamente, ajuda a criar uma alargada eficiência no processo de revisão anual.

As soluções SAP SuccessFactors ajudam a trazer propósito às organizações e a dar mais significado às funções de cada colaborador, criando forças de trabalho mais envolvidas, que contribuem para o crescimento tanto do desempenho como do lucro. As soluções HCM ajudam os clientes a usarem a inteligência para fortalecerem o compromisso de toda a força de trabalho, oferecendo novas e significativas experiências de trabalho e a juntarem-se a uma comunidade que define o futuro do trabalho. As soluções líderes do sector SAP SuccessFactors apoiam mais de 6.700 clientes em todo o mundo a transformarem propósito em desempenho.
 

2019-03-22 | Atualidade Nacional

Em parceria com NOVA, Politécnico do Porto, Inesc e Beta-i


Serviços comerciais têm lançamento para início de abril


2019-03-25 | Breves do Sector

Stadia poderá chegar no final do ano a alguns mercados


2019-03-25 | Breves do Sector

Para transformar operações e reduzir custos