SAP Portugal nomeia Filipe Costa para liderar negócio cloud

2019-07-23 A SAP Portugal, empresa líder em soluções de gestão empresarial, nomeou Filipe Costa para o cargo de Diretor de Negócio de Cloud da subsidiária. O gestor, que reportará ao Diretor Geral da SAP Portugal, ficará responsável por liderar a estratégia de cloud no país e trabalhará em estreita colaboração com a equipa comercial. O seu objetivo passa por acelerar a expansão do negócio de cloud, numa altura em que o mesmo assume já uma expressão significativa ao nível das receitas de software da empresa.

Filipe Costa liderava até agora o negócio da SAP para as PME, onde estava desde 2016. “Filipe Costa é um reputado e bem-sucedido quadro da SAP. Há 12 anos na empresa, obteve nos últimos três anos, enquanto responsável pelo negócio SAP junto das PME, resultados notáveis. Contamos com a sua experiência para a consecução dos nossos ambiciosos planos de crescimento. Neste contexto, será o responsável por assegurar um crescimento sólido e sustentável de todos os nossos negócios na cloud”, diz Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal.
“Este é um desafio fantástico, a oportunidade de ter a meu cargo o desenvolvimento de algo tão relevante como os múltiplos negócios na Cloud. Esta é uma área estratégica para a SAP, cuja relevância é crescente e evidente, face a um mundo tão digitalizado e informatizado. O meu papel passa por apoiar os clientes a acelerarem a adoção das nossas soluções cloud, com o suporte do nosso ecossistema de parceiros, dedicando-me a 100% na execução da estratégia delineada”, acrescenta Filipe Costa.

O negócio de cloud da SAP distribui-se por áreas como gestão da experiência do cliente e colaborador, gestão do capital humano, gestão de aprovisionamento e da cadeia de valor, big data, analytics, entre muitas outras.

Com mais de 19 anos de experiência no sector das TI, Filipe Costa desenvolveu a sua carreira profissional nas áreas de gestão de clientes, distribuição e marketing, tendo passado, antes de integrar a SAP, pelas multinacionais OKI e ACER. Em 2006, quando integrou a SAP Portugal, assumiu a liderança e dinamização do negócio da solução SAP Business One em Portugal.
Formado em gestão de marketing pelo IPAM em Lisboa, mais recentemente realizou o programa PADE na AESE, Filipe Costa iniciou a sua atividade profissional em 1993 no sector bancário.

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Em causa a isenção fiscal concedida pela Irlanda, onde tinha a sua sede europeia


Operador brasileiro continua a debater-se com graves problemas


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo