SAP revende plataforma Mendix

2018-02-22 No âmbito do acordo para revenda e suporte à escala mundial, a SAP e a Mendix apresentaram ao mercado português a SAP Cloud Platform Rapid Application Development by Mendix, solução que visa acelerar a entrega de aplicações num ambiente de desenvolvimento “low-code”, expandindo o alcance da SAP Cloud Platform, através de uma abordagem de desenvolvimento visual e baseada em modelos na criação de aplicações personalizadas e omnicanal.      

À medida que as empresas investem na digitalização das suas operações, a procura empresarial por aplicações novas e inovadoras está a crescer significativamente e de forma mais rápida que a capacidade de resposta das organizações de Tecnologias de Informação (TI). A Gartner prevê que, até 2020, pelo menos 50% de todas as novas aplicações de negócio serão criadas com ferramentas de alta produtividade. A solução é desenhada para ajudar as organizações a colmatar esta lacuna.

Através deste acordo, a SAP pretende reforçar o seu portfólio de serviços da plataforma cloud com as capacidades de desenvolvimento “low code” da Mendix, líderes do sector. A SAP Cloud Platform Rapid Application Development by Mendix irá ajudar os clientes a reduzir o tempo de desenvolvimento de aplicações, visando o aumento da eficiência operacional e a melhoria do relacionamento com o cliente. Baseada na SAP Cloud Platform, a solução disponibiliza uma integração ajustada com os sistemas, dados e serviços da SAP, ajudando as empresas a alcançar um valor ainda maior no que concerne aos seus investimentos no software SAP.

“Para além de termos identificado o desenvolvimento «low-code» como um facilitador-chave da transformação digital, encontrámos na Mendix a plataforma ideal para os clientes acelerarem o desenvolvimento de aplicações. A SAP decidiu disponibilizar a plataforma Mendix no portfolio SAP Cloud Platform, porque não só partilhamos a visão do vi-modal IT e dev-ops, como ambas as empresas adotaram standards como é o caso do Cloud Foundry e a visão de adoção de soluções multi-cloud”, diz Luís Grincho, responsável de Database & Data Management da SAP Portugal.

2018-12-07 | Atualidade Nacional

Operador assina protocolos com várias autarquias


Por uso de dados para fins comerciais


2018-12-06 | Breves do Sector

Primeiro evento internacional dedicado a investidores


2018-12-05 | Breves do Sector

Monitores de análise clínica otimizados para configurações de assistência médica