SAP tem novo software de blockchain

2019-01-22 A SAP acaba de anunciar a disponibilidade geral do SAP® Information Collaboration Hub for Life Sciences. Trata-se de um hub de tecnologia blockchain que ajuda a eliminar produtos de contrafação ao longo da cadeia de fornecimento da indústria farmacêutica. Esta oferta está disponível, para já, no mercado norte-americano.

O hub foi desenhado para autenticar as embalagens farmacêuticas que são devolvidas aos distribuidores, pelos hospitais e farmácias, e destinadas a serem revendidas. Os distribuidores dos Estados Unidos recebem anualmente perto de 60 milhões de devoluções, cujo valor se estima representar cerca de 7 mil milhões de US dólares.

A solução baseada em blockchain ajuda os clientes a cumprir o decreto-lei de segurança da cadeia de abastecimento de medicamentos (DSCSA), que exige que, a partir de novembro de 2019, os distribuidores verifiquem os medicamentos prescritos, que foram alvo de devolução e previstos para revenda. Esta medida pretende proteger os consumidores de medicamentos falsificados, contaminados e furtados.

O novo software permite que os clientes verifiquem o código do produto, lote, data de validade e um número de série exclusivo, integrado no código de barras, face aos dados dos fabricantes, que estão armazenados na blockchain. O software foi desenvolvido em co-inovação com a AmerisourceBergen, Boehringer Ingelheim AG & Co. KG, GlaxoSmithKline plc e Merck Sharp & Dohme, entre outras.

A SAP continua a apoiar as empresas de múltiplas indústrias a explorarem os benefícios da tecnologia de registos distribuídos. No outono de 2018, dois novos consórcios industriais integrados no programa SAP Blockchain Consortium foram anunciados. A entrada destes novos consórcios vem comprovar os esforços contínuos da SAP em fornecer a plataforma, a estrutura e a organização adequadas para os clientes que estão a adotar e a integrar a tecnologia blockchain nas suas aplicações empresariais.

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Rede social estreia-se hoje na Wall Street


Suíça é o primeiro país da Europa a disponibilizar serviços


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%


2019-04-10 | Breves do Sector

Através da automatização de processos nos vários setores industriais