SAPO Desporto tem nova cara

2017-07-28 Foi lançada esta semana a nova página de conteúdos desportivos do SAPO. Uma decisão que resultou do crescimento dos últimos anos, que mostra a importância do desporto na audiência do SAPO, pelo que se se repensou e redesenhou esta oferta. O novo SAPO Desporto surge com uma forte aposta em quatro áreas principais: design e grafismo; integração do vídeo Hub SAPO (VHS); notificações, alertas e newsletter; e futebol.

Desde o seu lançamento, em 2009, que o SAPO Desporto tem vindo a consolidar a sua posição entre os líderes da informação desportiva online, beneficiando da experiência e do know-how do SAPO e da equipa de jornalistas especializados em conteúdos multimédia da Sportinforma.

O design simples e intuitivo, com uma interface que privilegia a horizontalidade e o relacionamento de conteúdos, adaptado para todos os ecrãs, e pensada para melhorar a qualidade da experiência de navegação e consulta dos leitores. Uma barra de alerta dos jogos que estão a decorrer em direto para saber os resultados ao minuto. E uma área dedicada aos blogues desportivos na homepage.

Os vídeos surgem agora com destaque para uma melhor experiência de visualização de vídeo graças ao VHS. Este formato de playlist oferece uma consulta de vários vídeos dentro das temáticas, modalidades e áreas de maior interesse, e a nova opção de fullscreen no acompanhamento ao minuto dos jogos em direto permite uma experiência mais imersiva.

Para quem quer ter acesso em primeira mão às notícias desportivas enquanto navega, surgem as notificações em browser dos últimos golos, transferências ou surpresas no mundo do desporto. Estas notificações complementam o que a aplicação – nas versões Android, iOS e Windows –, e os alertas por SMS já ofereciam.  A newsletter apresenta dois formatos para os vários tipos de público que consulta o SAPO Desporto, a versão diária com o melhor da informação publicada ao longo do dia, e as versões especiais para os três grandes do Futebol português.

E o futebol, modalidade com mais adeptos e seguidores, passará a ter um espaço privilegiado, com maior destaque para o acompanhamento dos jogos das principais competições ao minuto e com os vídeos dos golos e resumos. Os clubes que lideram a Primeira Liga passam a ter uma área especial para que os adeptos possam acompanhar as notícias de forma mais simples, enriquecida pelo sistema de notificações via browser para um dos três grandes.
 

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas