Schneider Electric tem novo industry vice-president para Espanha e Portugal

2019-01-08 A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, nomeou Xavier Armengol como o novo Industry vice-president para a região ibérica, substituindo neste cargo Josu Ugarte, o novo presidente da empresa em Espanha e Portugal.

Depois de 6 anos a liderar o segmento de vendas dedicado aos fabricantes de máquinas (OEM) da Schneider Electric para a região ibérica, Armengol será o novo Industry vice-president de em Espanha e Portugal. Na sua nova posição, enfrenta o desafio da digitalização das indústrias espanhola e portuguesa, com a ambição de transformar a Schneider Electric no aliado de confiança das empresas industriais do território, para criarem em conjunto as soluções necessárias, que permitam avançar na direção de uma transformação digital completa da indústria.

Engenheiro Industrial Superior pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e PDD – Executive development program pela Univesidade de La Rioja (UNIR), Xavier Armengol entrou na área de marketing da Schneider Electric há 15 anos, como product manager de soluções de automação e, posteriormente, assumiu diferentes cargos de responsabilidade na direção de marketing e vendas, sempre muito ligado à área de software e automação industrial.

“A indústria é a maior fonte de riqueza, estabilidade e crescimento económico, mas tem diante de si alguns desafios importantes aos quais devemos responder, com o fim de a tornar sustentável a longo prazo. A maior parte do tecido empresarial em Espanha e Portugal é formado por pequenas e médias empresas que, devido à sua dimensão, são mais vulneráveis às mudanças tecnológicas, mas que ao mesmo tempo têm cada vez mais claro que devem fazer uma transformação muito importante nos próximos anos. Nós queremos ser o seu aliado de confiança, queremos cocriar soluções adaptadas às suas necessidades para que, juntos, possamos liderar a digitalização da indústria”, explica Xavier Armengol.

A Schneider Electric contribui para a evolução dos processos de criação de valor dos clientes industriais, aplicando as últimas tecnologias de sensorização, gestão de dados e software de analítica avançada; tudo isto com o fim de transformar o conceito tradicional da indústria, idealizando novos modelos de negócio disruptivos e inovadores, nas mãos dos seus clientes.
 

2019-01-18 | Atualidade Nacional

Para selecionar as melhores startups da energia


2019-01-18 | Atualidade Nacional

Está a ser feito um levantamento da situação atual em todas as regiões


2019-01-22 | Breves do Sector

Ajuda a eliminar a contrafação de medicamentos


2019-01-21 | Breves do Sector

Para aprendizagem personalizada e transformação digital da educação