Seminário luso-argelino no domínio das TIC

2017-03-13 Com o tema “Développement et sécurisation des plateformes numériques”, vai decorrer a 27 de março, em Agel, um seminário organizado pela Embaixada de Portugal em Argel, com o apoio do Ministério argelino dos Correios, das Novas Tecnologias e Comunicação da Argélia. O evento terá dois ateliers temáticos sobre desenvolvimento WEB e segurança e certificação. 

O ministério argelino pretende desenvolver e focar-se sobretudo nos seguintes subsetores: desenvolvimento de sistemas  4G (sistema que querem implementar neste país), mobile payment, cibersegurança, desenvolvimento de software de gestão, desenvolvimento de plataformas web, e e-government.

No seguimento da Comissão Mista luso-argelina que se realizou a 2 e 3 de Março, em Lisboa, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Ministro da Indústria e Minas da Argélia referiram a importância deste seminário, que servirá para atualizar as necessidades e capacidades, tanto portuguesas como argelinas, cujas conclusões iriam definir os eixos de cooperação entre os dois países, dando forma a um novo Memorando de Entendimento, a ser assinado após a realização do evento.

Este é um seminário que permitirá o contato com empresas argelinas do setor com vista à realização de futuros negócios.

http://www.portugalglobal.pt/

2017-11-24 | Atualidade Nacional

Com recurso a uma solução cognitiva inovadora


2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


Investimento de 30 milhões de dólares


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu