Serviços MEO nomeados para os Content Innovation Awards

2018-10-02 A MEO Set-Top Box 4K WiFi Sofia e a MEO for World Cup 2018 Timeline App, dois dos mais disruptivos serviços da Altice Portugal, estão na shortlist dos Content Innovation Awards. Estes homenageiam projetos, campanhas e inovações de destaque na produção, distribuição e entrega de conteúdos.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 14 de outubro, em Cannes, num dos maiores eventos internacionais dedicados à área. A Altice Portugal surge, assim, ao lado de players como a British Telecom, a Sky Italia, a BBC, a IBM, entre outros, num contexto de grande relevância para os setores das telecomunicações, media e conteúdos.

Com a MEO Set-Top Box 4K WiFi Sofia, lançada em março deste ano, o MEO fez uma vez mais história e alterou o paradigma de TV em Portugal ao permitir aceder a um novo user interface, ancorado numa lógica de content discovery, personalização e rapidez. Este serviço materializou uma atitude mais personalizada e envolvente do MEO e evidenciou a sua capacidade de transformar a forma de comunicar através da tecnologia, incorporada na nova assinatura MEO humaniza-te, que remete para os novos contextos da inteligência artificial.

Com a MEO for World Cup 2018 Timeline App, a Altice Portugal posicionou-se com uma oferta com conteúdos dos jogos do mundial e informação relevante sobre o torneio. Paralelamente, durante a emissão dos jogos, os clientes puderam aceder aos momentos mais marcantes via Timeline de Eventos, que esteve também patente no MEO Go, permitindo alargar a experiência para fora de portas, numa lógica multiplataforma e transversal a todos os devices.

A nomeação de ambos os serviços para a shortlist dos Content Innovation Awards vem também confirmar o background infraestrutural e de engenharia da Altice Portugal, que tem vindo a investir consistentemente na modernização da sua rede móvel e na expansão do 4G, atualmente já com uma cobertura superior a 98% da população, e no 4G+, com perto de 75% da população coberta. A liderança da Altice Portugal está também traduzida na sua aposta em levar a nova geração de fibra ótica a 5,3 milhões de casas até 2020, tendo alcançado já um total de 4,3 milhões de casas e empresas, contribuindo para fazer chegar a maior inovação tecnológica a todo o país.

Este posicionamento traduz, ainda, um reconhecimento muito significativo do valor do maior operador de comunicações do país, que alcançou recentemente mais um marco histórico – 1,5 milhões de clientes de TV –, colocando-se cada vez mais próximo de conquistar a liderança, também no segmento de TV, depois de pelo terceiro trimestre consecutivo ter sido responsável por mais de 60% do crescimento total do mercado de TV por subscrição em Portugal.

2018-10-12 | Atualidade Nacional

Para dar resposta ao crescimento registado na operação


2018-10-11 | Atualidade Nacional

Através de protocolo de colaboração com UA


Pela primeira vez, segundo dados da Gartner


2018-10-10 | Breves do Sector

Com arquitetura AMD Ryzen Pro e desempenho de uma workstation