SIBS desenvolve com Carris projeto pioneiro de bilhética

2019-10-08 No dia em que comemora 147 anos, a CARRIS demonstra que continua a apostar na inovação e tecnologia, lançando um projeto pioneiro de venda e validação do título de transporte, assente na utilização de QR CODE. O projeto foi desenvolvido em parceria com a SIBS.

Assim, o projeto vai permitir adquirir e validar o título de transporte através da App Carris. Durante a fase de testes, que vai decorrer até dezembro, um grupo de 150 utilizadores da carreira 15E terá acesso à plataforma de pagamento e validação, utilizando smartphones iOs ou Android e pagamentos MB WAY.
 
"Este projeto piloto enquadra-se na estratégia de digitalização da Carris e na vontade que temos de acrescentar valor e conforto à experiência dos nossos clientes. Os resultados que esperamos recolher e analisar até ao final do ano, vão permitir afinar a estratégia de investimento em equipamentos de bilhética. A Carris aposta agora numa solução pioneira de utilização de QR CODE nos transportes públicos urbanos em Portugal, porque acredita que a inovação no relacionamento com os clientes é fundamental para promover uma mobilidade sustentável assente numa maior utilização do transporte público", diz António Pires, Vice-Presidente da Carris.
 
"A SIBS visiona contribuir ativamente para uma economia cada vez mais digital, em que o dinheiro, no seu formato básico, tende a tornar-se menos relevante, fomentando uma sociedade progressivamente mais cashless. A desmaterialização do dinheiro passa não só por uma utilização cada vez maior dos cartões, mas também por outros meios de pagamento eletrónicos que combinam segurança e fiabilidade, como é o caso do MBWAY em Portugal. A parceria com a Carris no âmbito do serviço Pay-as-you-go, vem reforçar a posição da SIBS na sua missão de simplificar o dia a dia das pessoas e fazer com que o futuro dos pagamentos seja cada vez mais focado na melhoria de experiência do cliente/utilizador", afirma Gonçalo Amaro, Diretor de Digital & Ecommerce da SIBS.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online