Siemens e ISA juntam esforços para reforçar a segurança industrial

2017-09-19 A Siemens e a International Society of Automation (ISA) formaram uma parceria global para promover a consciencialização da necessidade de segurança industrial e de normas globais. As ameaças aos equipamentos de automação estão sempre a mudar e isso obriga a uma mudança constante da proteção das unidades de produção – desafio ao qual esta parceria visa dar resposta.

As duas empresas vão partilhar os seus conhecimentos especializados de proteção do ambiente de automação, baseada na norma IEC 62443, e de medidas de segurança adequadas sob a forma de eventos, webinars e outros materiais didáticos. Juntos, pretendem promover a consciencialização e partilhar as melhores práticas de segurança industrial com operadores e proprietários de equipamentos industriais.

"Os nossos clientes devem ser capazes de gerir adequadamente o risco cibernético, decorrente das vulnerabilidades da tecnologia informática e da cada vez maior conetividade do nosso panorama digital", diz Henning Rudolf, Diretor Global da Siemens Plant Security Services.

Os Siemens Plant Security Services disponibilizam os seus serviços, tanto a clientes Siemens como a clientes com equipamentos de terceiros. Além disso, a empresa mantém vários "Centros de Operação de Segurança Cibernética" (CSOC) para proteger instalações industriais. Estes centros estão localizados em Lisboa, Munique e Milford (Ohio), nos EUA.

Os especialistas de segurança industrial da Siemens, destacados nestes centros, monitorizam instalações industriais em todo o mundo quanto a ameaças cibernéticas, alertam as empresas em caso de incidentes de segurança e coordenam contramedidas proativas. Estas medidas de proteção também fazem parte da vasta gama de serviços dos Plant Security Services da Siemens.

2017-12-11 | Atualidade Nacional

Deloitte divulga Technology Fast 500TM EMEA 2017


2017-12-11 | Atualidade Nacional

Ofertas suportadas em fibra são as que mais crescem


Disponibilizando a plataforma de computação HPE Superdome Flex in-memory


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


2017-12-11 | Breves do Sector

Para uma gestão multi-cloud


2017-12-11 | Breves do Sector

É o primeiro operador a disponibilizar o serviço