Siemens e SAP em parceria mundial para energia e utilities

2017-03-30 A Siemens e a SAP acabam de assinar um acordo mundial através do qual a SAP irá revender, em todo o mundo, a solução líder de mercado para gestão de sistemas de gestão de dados de contagem (Meter Data Management – MDM) da Siemens, o EnergyIP.
Este esforço de cooperação ambiciona dar resposta a múltiplos cenários de negócio totalmente digital, para clientes do sector de energia e utilities de todo o mundo.

A solução estará disponível diretamente através da SAP, simplificando os processos de compra e suporte aos clientes. Será comercializada sob a designação SAP Meter Data Management by Siemens e deverá estar disponível durante o segundo trimestre de 2017.

Ainda no âmbito do acordo, a SAP e a Siemens planeiam alinhar-se no desenvolvimento e evolução da oferta num esforço conjunto para garantirem a oferta da próxima geração de modelos de negócio de apoio a todos os agentes do mercado de energia do futuro.

Os modelos de negócio emergentes concentram-se em proporcionar energia fiável e eficiente, durante a transição para um panorama de energia cada vez mais distribuído. A SAP e a Siemens planeiam ajudar os clientes de utilities a integrarem o processamento, em tempo real, de Big Data gerado por milhões de contadores e sensores conectados, de forma a proporcionar um melhor conhecimento e controlo para todos os produtores e consumidores de energia – desde as grandes centrais elétricas, até às microredes.

“A Siemens e a SAP têm vindo a construir relações duradouras com as entidades municipais e as utilities. A nossa plataforma de aplicações para redes elétricas inteligentes, EnergyIP, combinada com as soluções SAP for Utilities irá alcançar cerca de metade das utilities de energia do mundo e proporcionará aos nossos clientes um elevado grau de inteligência e conhecimento, adicionando valor e utilidade aos dados disponíveis, algo fundamental no mundo de hoje que é orientado pela informação. Os cenários de negócio totalmente digitais serão os principais impulsionadores da mudança do sistema energético atual”, refere Thomas Zimmermann, CEO da unidade de negócio da Siemens Digital Grid.

“A SAP encara o acordo de hoje como uma oportunidade única para os nossos clientes tirarem partido do know-how e das soluções de dois líderes de mercado - SAP e Siemens – para a integração da IT/OT (Tecnologia de Informação/Tecnologia Operacional)”, menciona Henry Bailey, vice-presidente da unidade de negócio SAP Utilities.
 

2017-06-21 | Atualidade Nacional

No âmbito da Watson Portugal Summit 2017


2017-06-21 | Atualidade Nacional

João Cadete de Matos é o nome escolhido para liderar regulador


Fundador da plataforma mantém-se na administração


Desenhada para ser intuitiva, reconhece necessidades, mitiga ameaças e aprende de forma continuada


2017-06-19 | Breves do Sector

Prevendo atingir os 70 colaboradores ainda em 2017