SPORT TV estreia programa “Juízo Final”

2018-02-15 A SPORT TV faz novamente história após decidir investir na tecnologia de vídeo árbitro (VAR) e lançar o programa “Juízo Final”, que conta, pela primeira vez, com este sistema, e que permite analisar imagens exclusivas de golos, faltas e outros lances, de todos os ângulos e com todas as repetições. Com estreia marcada para o dia 12 de fevereiro, segunda-feira, este formato promete esclarecer as dúvidas dos adeptos da modalidade, promovendo um futebol mais justo.

“A SPORT TV ao longo dos seus 20 anos teve a inovação e o pioneirismo sempre presente no seu DNA. Aliado ao facto de Portugal ter sido um dos primeiros 6 países no mundo a testar e implementar o VAR, a SPORT TV quis dar o seu contributo ao ser a primeira televisão no mundo a investir nesta tecnologia e permitir aos adeptos formarem uma opinião mais sustentada, baseada em factos, sempre recordando as regras oficiais do futebol que levam às decisões finais”, diz Nuno Ferreira Pires, CEO da empresa.

“O VAR é um enorme passo para o sector do desporto e para o Futebol em concreto, e a SPORT TV orgulha-se de inovar numa área de inequívoco interesse estratégico. Fizemos ainda questão de permitir que existisse a participação do público, antes e durante o programa, suportada pelas redes sociais Twitter e Facebook e que haja a participação de um ex-árbitro estrangeiro, sem qualquer relação com o panorama desportivo português”, acrescenta.

O conceito é simples: com emissão em direto, imediatamente após o final da jornada da Liga NOS, o Juízo Final permite rever as principais jogadas dos jogos que decorreram durante o fim-de-semana através de uma análise detalhada das imagens do sistema VAR. Utilizando a tecnologia desta “figura” de arbitragem do futebol português, o programa marca a diferença através da presença em estúdio da tecnologia VAR, contando com monitores especiais de várias câmaras utilizadas na cobertura dos encontros.

O escrutínio das imagens e comentário dos lances mais relevantes das equipas da LIGA NOS, é feito por um plantel de comentadores e especialistas de luxo. Mediado por Miguel Belo, experiente jornalista desportivo, o programa é enriquecido pelos comentários de Luís Marques, Diogo Feio e Jaime Cancella de Abreu, um conjunto de caras bem conhecidas dos portugueses pela sua participação no actual programa “Duelos” da SPORT TV +.

E porque as questões relacionadas com arbitragem requerem sempre a intervenção de peritos na matéria, o “Juízo Final” é feito por Pedro Henriques, o reconhecido ex-árbitro, que terá sempre a última palavra e explicação em relação aos lances em causa e à decisão dos juízes dos jogos.

O programa conta ainda com o contributo do ex-árbitro estrangeiro - Arnaldo Cezar Coelho. Árbitro FIFA durante 21 anos, primeiro juiz não europeu a apitar a final de um Campeonato do Mundo, o árbitro brasileiro mais importante de sempre.
 

2018-12-07 | Atualidade Nacional

Operador assina protocolos com várias autarquias


Por uso de dados para fins comerciais


2018-12-06 | Breves do Sector

Primeiro evento internacional dedicado a investidores


2018-12-05 | Breves do Sector

Monitores de análise clínica otimizados para configurações de assistência médica