The Journay: 2ª edição do acelerador do turismo já arrancou

2018-05-09 O Turismo de Portugal, em parceria com o Grupo Barraqueiro, Geostar, Pestana Hotel Group, SATA Azores Airlines e NOS, prepara-se para reafirmar a sua relação com a inovação, lançando a segunda edição do ‘The Journey’, um acelerador totalmente dedicado à área do turismo. As candidaturas estão abertas até dia 15 de junho.

Esta segunda edição do programa vai centrar-se em quatro desafios centrais:
-  Experiência do Cliente Personalizada – usar recursos como o big data e sistemas de análise preditiva para melhorar a hospitalidade e a experiência no destino;
-  Experiência de Viagem Integrada – redução dos pontos de fricção (como o check-in por exemplo), gestão inteligente dos fluxos turísticos e uso de tecnologias como o blockchain para pagamentos, fidelização, logística e contratos;
-  Apoio ao Cliente – estratégias de mobilidade, com recurso a interações multiplataformas para gerar melhores índices de satisfação e fidelização;
- E Socialmente Consciente - soluções para posicionar os parceiros deste programa como atores centrais das novas lógicas de sustentabilidade dos destinos e soluções para desconcentrar a procura ao longo do território e ao longo do tempo.

“Queremos tornar Portugal no principal polo mundial de inovação em turismo. Neste momento, em que a era digital se consolida e condiciona a sustentabilidade do setor, o Turismo de Portugal continua focado em criar um ambiente propício à inovação através de diversas iniciativas de apoio ao empreendedorismo”, afirma Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

“A nossa estratégia tem como objetivo a contínua atualização do tecido empresarial, criando as condições ideais para que startups se desenvolvam e afirmem como motor do desenvolvimento do turismo e, em consequência, da economia nacional”, acrescenta.

“O setor do turismo é dos mais importantes sectores da economia nacional e um dos sectores que mais tem crescido em Portugal. Importa notar que esta iniciativa surge num momento em que se antecipa que o Turismo cresça a uma razão de 4% ao ano nos próximos 10 anos. De facto, o objetivo declarado é que, em 2027, Portugal possa registar 80 milhões de dormidas, mas para manter este crescimento de forma sustentada, é preciso também alavancar esta indústria em processos de inovação”, defende Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i.

A ideia deste projeto, que volta a contar com a organização da Beta-i, é cimentar o posicionamento de Portugal enquanto plataforma de empreendedorismo e experimentação para startups do ramo das viagens. O ‘The Journey’ compreende várias etapas, com a fase de candidaturas a prolongar-se até ao próximo dia 15 de junho.
A seguir à fase de candidaturas, terá lugar um bootcamp de 1 semana, que decorre de 10 a 13 de setembro, de onde vão sair até 15 startups, para a fase de aceleração. Seguem-se nove semanas de aceleração / pilotagem, com início a 17 de setembro a 20 de novembro, sendo que neste último dia terá lugar um Demo Day, para que as startups apresentem os pilotos que desenvolveram.
 

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo