Turismo e inovação em debate a 2 de novembro

2017-10-26 O Lisbon Tourism Summit, evento organizado pela Beta-i e apoiado pelo Turismo de Portugal, vai realizar-se na 2 de novembro. Reunirá startups, investidores de referência nacionais e internacionais, empresários do sector, investigadores e organizações. Este encontro de um dia será dedicado à indústria do turismo, e aos seus inovadores, desafios e desenvolvimentos.

Ao juntar players nacionais e internacionais, bem como vários especialistas, num formato informal e descontraído, permitindo a troca de ideias e estimulando a discussão em torno das tendências emergentes, que prometem marcar a indústria.

O evento reunirá mais de 15 oradores, de entidades como o Turismo de Portugal, Grupo Pestana, Airbnb, Lonely Planet, Easyjet, Zalando, European Tourism Association, Turismo da Suécia, Universidade Nova ou AHRESP, que irão apresentar as suas ideias, e fomentará o debate, colocando empresas tradicionais e organizações ao lado de startups, de forma a gerar um maior conhecimento mútuo e oportunidades de parceria.

O apoio ao empreendedorismo é hoje uma das linhas prioritárias na estratégia de atuação do Turismo de Portugal, realizado através de múltiplas iniciativas. Este evento insere-se nessa lógica, e pretende contribuir para a consolidação de Portugal como um dos maiores centros de inovação na Europa, em antecipação à próxima edição do Web Summit, que decorre este ano de 6 a 9 de novembro.

A indústria do turismo tem vindo a ser marcada pela entrada de jovens empresários que têm desempenhado um papel crucial no crescimento do sector, não só através da criação de produtos e serviços inovadores, como também pela atração de investimento e de intervenientes-chave, interessados em apostar ou estabelecer-se em Portugal.

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu