Uber faz parceria com startup portuguesa Power Dot

2019-09-24 A Uber fez uma parceria exclusiva com a Power Dot para disponibilizar uma rede alargada de hubs de carregamento elétrico. Esta rede já arrancou, permitindo para já que os motoristas usufruam de 2 hubs no distrito do Porto (Maia e Bonfim) e 3 hubs em Lisboa (Portela, Doca de Santa Amaro e Tires).

Cada hub tem a capacidade para carregar simultaneamente entre 4 a 8 carros, sendo esta rede de carregamento lançada com tecnologia desenvolvida para este negócio, oferecendo aos parceiros acesso a um painel de controlo para gerir a sua operação e os motoristas a uma aplicação para verificar a disponibilidade dos carregadores e consultar carregamentos passados.

"Esta parceria está alinhada com a nossa missão: criar soluções de carregamento para veículos elétricos, de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade. Acreditamos que um futuro mais verde passa por uma mobilidade mais partilhada e elétrica e por isso, desenvolvemos esta solução de carregamento económica e conveniente para todos os parceiros e motoristas Uber " - Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas.

Este projeto da startup 100% portuguesa é pioneiro a nível mundial. O Uber Green foi a primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica da Uber lançada em Portugal em 2016. Em Portugal, a Uber estima que os veículos elétricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente.

“Estamos muito orgulhosos em celebrar esta parceria com a Power Dot que vai permitir uma mobilidade mais sustentável e apoiar a comunidade de motoristas que viaja com carros 100% elétricos todos os dias em Portugal”, refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e Guimarães e Coimbra. Desde a chegada da Uber em Portugal já foram realizados mais de 2 milhões de downloads da aplicação. 

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online