Uber investe dois milhões em parcerias com centros de formação

2018-11-22 A Uber acaba de fazer três parcerias - com a Prevenção Rodoviária Portuguesa, o Automóvel Clube de Portugal e a Segurança Máxima - que vão realizar cursos aos motoristas da plataforma para o cesso à formação obrigatória.

Com a entrada em vigor da lei que regulamenta o transporte em veículos descaracterizados (TVDE), os motoristas terão que completar uma nova formação para se poderem registar junto do IMT como motoristas TVDE. O prazo terminará a 28 de fevereiro de 2019.

O investimento da Uber nestas parcerias poderá atingir os 2 milhões de euros, tendo como objetivo o acesso dos motoristas a formação de qualidade. A Uber vai colaborar com estes centros no desenvolvimento de um programa de excelência com profissionais de referência.

“Estamos muito satisfeitos em estabelecer parcerias com três das melhores entidades de formação rodoviária no país. O principal impacto destas parcerias será na comunidade de mais de 6500 motoristas em Portugal que vai poder optar por ter acesso de forma conveniente a um programa de formação em condições vantajosas”, referiu fonte oficial da Uber.

A Uber chegou a Portugal em julho de 2014 e está presente nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, na região do Algarve, Braga e Guimarães. Já cobre mais de 53% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da Europa, estando presente em 18 das 20 maiores cidades nacionais. Desde que chegou a Portugal já foram realizados mais de 1,8 milhões de downloads da aplicação e mais de 6500 motoristas viajam com a aplicação da Uber nas cidades portuguesas.

2018-12-14 | Atualidade Nacional

Libertação de espetro da TDT vai começar no final de 2019


2018-12-14 | Atualidade Nacional

Com a parceria tecnológica da Ericsson


2018-12-12 | Breves do Sector

Empresa será uma subsidiária da plataforma