Uber lança bicicletas elétricas em Lisboa

2019-03-01 A Uber acaba de lançar as bicicletas eléctricas JUMP - com sistema dockless - em Lisboa disponíveis 24 horas por dia. A capital portuguesa é a primeira cidade europeia a receber o produto totalmente disponível, com 750 bicicletas e oferecendo 90% de cobertura do município.

As bicicletas JUMP são eléctricas, tornando possível que Lisboa seja uma cidade fácil de viajar enquanto pedala. Com o sistema “dockless”, o utilizador pode viajar pelo município lisboeta e estacionar a bicicleta no final de cada viagem nas zonas autorizadas para estacionamento de bicicletas disponíveis na cidade, com a funcionalidade “true-lock”. 

A Uber está a celebrar este lançamento das suas e-bikes em Lisboa com a oferta de 10 dias de viagens gratuitas para a experiência deste produto (2 viagens no máximo, até 20 minutos) e distribuirá capacetes gratuitos para promover a segurança entre os utilizadores. Na capital portuguesa será possível pedir uma viagem, uma refeição e agora uma bicicleta eléctrica tudo através da aplicação da Uber.

A expansão da JUMP em Lisboa reforça o compromisso da Uber em oferecer várias opções de mobilidade, garantindo opções seguras, económicas para a primeira e última parte da viagem. 

“Estamos entusiasmados em lançar as bicicletas elétricas JUMP em Lisboa e contribuir para que mais pessoas consigam viajar em alternativa ao carro próprio. Com a JUMP, queremos oferecer mais opções de mobilidade e reduzir o congestionamento de tráfego em Lisboa”, afirma o co-fundador e CEO da JUMP, Ryan Rzepecki.

“É com satisfação que o município de Lisboa recebe a Jump e torna-se na primeira cidade europeia a disponibilizar este sistema de bicicleta partilhadas aos seus munícipes. No âmbito da promoção dos transportes sustentáveis e ativos, a autarquia de Lisboa encoraja a prossecução destes serviços de mobilidade partilhada que são, cada vez mais, uma alternativa ao uso do automóvel particular”, acrescenta iguel Gaspar, Vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa.
 

2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


2019-06-14 | Atualidade Nacional

Por sete milhões de euros


Deutsche Telekom foi o operador que mais investiu


Por falta de fornecimentos da Intel e Microsoft


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas