Visions for Future Communications Summit a 23 e 24 de outubro

2017-10-19 Organizado pela Networld2020 com o apoio da 5G Infrastructure Association, European Commission, IEEE e National Science Foundation, decorre nos dias 23 e 24 de outubro, no ISCTE, a ‘Visions for Future Communications Summit’

Esta cimeira vai juntar em Lisboa, no ISCTE (no auditório B203, edifício 2) líderes da investigação, da industria e dos governos numa discussão sobre a visão para o futuro das comunicações, dos grandes desafios e oportunidades. Será dará prioridade às ideias disruptivas que podem mudar o mundo.

Nos últimos anos, foram feitos inúmeros progressos em todos os aspetos das comunicações. Descobertas nas comunicações óticas, melhorias na arquitetura da Internet e novas tecnologias de exploração de dados permitiram que as redes convergentes de alta capacidade ofereçam serviços altamente diversificados. Esses avanços causaram mudanças profundas na vida de seres humanos em todo o mundo. E as perspetivas para o futuro são de mudanças ainda mais disruptivas para melhoras a qualidade de vida de nossa sociedade.

À medida que nos aproximamos do final desta década, a tecnologia de rede móvel de 5ª geração (5G), que oferece serviços de comunicação móvel de qualidade sem precedentes, está perto de se tornar uma realidade comercial. O progresso recente em direção ao 5G foi ativado pelo foco das organizações de pesquisa, pelos programas de pesquisa governamentais e pelo setor de comunicações em geral. Este é o momento crítico em que os pesquisadores estão a começar a pensar nos próximos grandes passos das comunicações. Como é que as pessoas e as máquinas comunicarão no futuro? Que tipo de novos serviços de comunicação e uso de dados afetará nossas vidas no final da próxima década? Quais serão as direções e desafios nas comunicações e redes depois do 5G? Quais as tecnologias de transmissão disruptiva, arquiteturas de rede, esquemas de gerenciamento e controle que nos permitirão levar as comunicações um passo adiante?

Informações e registo: https://futurecomresearch.eu/
 

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu