Vodafone anuncia “televisão do futuro”

2019-07-17 A Vodafone Portugal lançou uma nova oferta de tv, que considera ser “a televisão do futuro”. Trata-se de uma completa e inovadora experiência de utilização, totalmente orientada para o cliente e personalizada à medida de cada um. Dispõe de funcionalidades como pesquisa inteligente de voz, interface mais simples, intuitivo e inteligente e melhor experiência de utilização das apps disponíveis.

O operador diz em comunicado que com este lançamento “reforça o seu posicionamento de líder enquanto fornecedor da melhor experiência de televisão em Portugal, respondendo aos novos hábitos de consumo de conteúdos televisivos dos portugueses”.

Assim, a nova televisão diferencia-se por várias funcionalidades. Como a pesquisa inteligente por voz, através de um motor de pesquisa inteligente, que utiliza a tecnologia mais evoluída com o reconhecimento de linguagem natural. Esta funcionalidade combina vários critérios de pesquisa, como por exemplo nome do filme, nome dos atores, data, género, entre outros.

Passa a dispor do espaço kids, uma área de conteúdos só para os mais novos, organizado por canal e personagens, onde é possível criar avatares que identificam cada criança da família. Com um sofisticado sistema de controlo parental é ainda possível definir um horário ‘de dormir’, a partir do qual o acesso à televisão é automaticamente bloqueado.

A interface é agora mais simples, intuitivo e inteligente. Através de algoritmos de inteligência artificial, permite apresentar de forma imediata recomendações personalizadas de acordo com os gostos de cada utilizador. Ao mesmo tempo, disponibiliza uma experiência mais orientada aos conteúdos, permitindo retomar a visualização de qualquer programa exatamente onde este foi interrompido.

Com um acesso mais imediato, a nova televisão da Vodafone disponibiliza, também, uma melhor experiência de utilização das aplicações atualmente disponíveis – HBO Portugal, Netflix, Youtube – e a introdução de novas apps, como o Youtube Kids ou Serviços Públicos, uma aplicação disponível apenas na TV da Vodafone, que permite a emissão de senhas eletrónicas e a renovação do cartão de cidadão, entre outras.

A nova televisão é suportada na nova VBox 4K. Mais compacta e com um design estilizado, apresenta um modo de poupança de energia automático com menor consumo energético e pode funcionar através de ligação Wi-Fi. O seu comando é mais leve e ergonómico, e funciona com ligação bluetooth, deixando de ser necessário direcioná-lo para a box.
Este produto foi premiado com o Reddot Award – prémio internacional de design de produto e comunicação.  

“O objetivo principal da Vodafone é dar sempre aos seus Clientes o que eles querem ver, com a melhor experiência de televisão, potenciada pela melhor rede de telecomunicações do mercado. Numa altura em que os hábitos de consumo dos consumidores estão a mudar, a Vodafone acompanha as tendências e apresenta uma televisão para todos mas feita a pensar em cada um, com um user interface inovador, mais imersivo e orientado para a cada vez maior personalização do conteúdo”, afirma António Margato, Diretor de Marketing Consumo da Vodafone Portugal.

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Em causa a isenção fiscal concedida pela Irlanda, onde tinha a sua sede europeia


Operador brasileiro continua a debater-se com graves problemas


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo