Vodafone: mais de um milhão de minutos de conversa em Fátima

2017-05-15 Durante os dias 12 e 13 de maio, a Vodafone registou mais de 1 milhão de minutos de voz (+106%) e foram processados mais de 5 terabytes de dados (+406%), 71% dos quais em 4G. Os principais picos de comunicação aconteceram a partir das 19h de dia 12 de maio e a partir das 13h de dia 13 de maio. Este é o balanço da visita do Papa Francisco a Fátima, nas comemorações do centenário das aparições.

Para o efeito, e tendo em conta a dimensão e complexidade do acontecimento, que levou a Fátima milhares de pessoas, a Vodafone Portugal implementou um exaustivo plano de reforço de cobertura e capacidade 2G, 3G e 4G da sua rede, aumentando em 94% a capacidade em relação à celebração de anos anteriores. Este reforço de rede teve como objetivo máximo garantir uma melhoria significativa na experiência de comunicações, voz e dados, cujo tráfego aumentou exponencialmente face ao mesmo período do ano anterior.

Durante estes dois dias, a Vodafone Portugal foi responsável pela disponibilização dos serviços fixos de internet e de Wi-Fi no Santuário de Fátima e na zona de imprensa, incluindo os estúdios de Televisão e de Rádio presentes no local. Estas áreas foram ligadas por um anel de fibra escura redundante, que garantiu a qualidade e o desempenho dos serviços de Internet e de Wi-Fi, permitindo que os jornalistas comunicassem em simultâneo e em tempo real, e garantindo o sucesso das inúmeras reportagens em diferentes zonas do recinto.

2018-01-15 | Atualidade Nacional

Contrata auditora para auditar empresa que presta o serviço


2018-01-12 | Atualidade Nacional

Serão aplicadas a partir de 1 de julho


Num acordo realizado entre Governo e operadores


Zuckerberg “perde” 2,7 mil milhões de euros com mudanças


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI


2018-01-08 | Breves do Sector

Tecnológica nacional abre escritório na Colômbia