Vodafone reforça aposta na tecnologia VoLTE

2019-03-11 Depois de há quatro anos ter sido pioneira em Portugal no lançamento do VoLTE (Voice over LTE), a mais avançada tecnologia de voz, a Vodafone reforça agora essa aposta, através da realização de uma campanha em que anuncia a sua disponibilização para todos os clientes convergentes e clientes móveis com tarifário RED.

O operador é o único a disponibilizar esta tecnologia de ponta em Portugal. Com o VoLTE, os clientes conseguem realizar chamadas em alta definição na rede 4G e 4,5G, de forma muito mais rápida, com uma qualidade de voz superior, límpida e sem ruídos.  A par disso, o VoLTE também otimiza a duração da bateria dos telemóveis, uma vez que com as comunicações a serem todas realizadas sob a mesma rede, eliminam-se as transições entre 2G, 3G e 4G, habitualmente muito exigentes para a autonomia dos equipamentos.

São já vários os smartphones no mercado compatíveis com esta tecnologia, sendo os mais recentes os iPhones XS e XS Max, Samsung Galaxy A7, Huawei Mate 20 Pro, Huawei P Smart e Samsung Galaxy S10.

2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


2019-06-14 | Atualidade Nacional

Por sete milhões de euros


Deutsche Telekom foi o operador que mais investiu


Por falta de fornecimentos da Intel e Microsoft


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas