Wind Tre seleciona Ericsson para modernização da rede em Itália

2018-07-11 A Ericsson foi selecionada pela Wind Tre para modernizar a sua rede de acesso rádio (RAN) em Itália. O acordo inclui a implementação do portefólio de produtos Radio System (ERS) da fabricante em toda a rede de service providers de comunicações, para reforçar a qualidade de rede e a experiência dos mais de 31 milhões de clientes da empresa. A modernização arranca em outubro próximo.

“Cada vez mais ´fornecedores de serviços recorrem à nossa oferta para responder aos seus desafios de transformação. A nossa parceria agora reforçada com a Wind Tre permitirá trazer-lhe as melhores soluções de acesso de rádio do mercado para a sua rede nacional. O que ajudará o opererador a fornecer ao cliente uma melhor experiência de utilização, num mercado cada vez mais exigente, com muita procura de dados e de baixa latência”, refere Arun Bansal, Senior Vice President e Head of Europe & Latin America da Ericsson.

Deste o lançamento desta oferta de produtos, em 2015, a Ericsson já forneceu soluções, que são multi-standard para 5G, a mais de 240 service providers em todo o mundo. O acordo permite um reforço da colaboração com o operador italiano, depois da Wind Tre ter selecionado recentemente a Ericsson para virtualizar a sua rede core, como tpara da evolução da rede para o 5G Core.

2018-07-13 | Atualidade Nacional

Por alegadas irregularidades na portabilidade


2018-07-13 | Atualidade Nacional

Plataformas digitais passam a pagar uma taxa de 5%


Dados da IDC e Gartner confirmam subida no segundo trimestre


Na sequência da intenção do governo de taxas às tecnológicas


2018-07-12 | Breves do Sector

De 16 a 20 de julho, na Ribeira Grande e Ponta Delgada


2018-07-12 | Breves do Sector

Uma solução tecnológica PT Empresas