WINNING alia-se ao Business Case Institute e AISEC

2017-10-09 O Business Case Institute (BCI), em parceria com a WINNING Scientific Management e com a AISEC, vai realizar mais uma edição do Business Case Challenge. Esta competição prepara jovens universitários e finalistas de diversas áreas de conhecimento com um conjunto de ferramentas e de metodologias de Business Case, para a tomada de decisões sobre investimento em projetos, em ambiente empresarial. A competição abrange um programa de aprendizagem onde serão abordadas lógicas de problem solving, estratégias de comunicação e diversos tipos de análise de negócios.

"Estas metodologias permitem tornar a gestão mais eficiente e assente em pressupostos de base científica. Tipicamente nas empresas é muito fácil identificar os benefícios qualitativos, mas raramente estes são apresentados de uma forma quantificada e com credibilidade. Com estas metodologias as empresas passam a saber qual o retorno de cada iniciativa, a cada momento. Queremos reduzir o gap das competências que existem a este nível no mercado dando aos jovens universitários os instrumentos, através dos quais podem valorizar a sua atratividade para as empresas que os poderão receber", refere Leandro Pereira, Presidente do BCI.

Desta forma, no final da competição "os participantes vão saber como formular um projeto, a partir do momento em que a ideia é gerada, até à formulação dos benefícios estimados e a sua futura medição no terreno, de modo a que possam elaborar as suas recomendações com base na viabilidade da iniciativa, se tem potencial e quanto é que irá representar em termos de ganho económico. E sempre da forma mais isenta, racional e livre de pressupostos ou preconceitos", acrescenta o responsável, também CEO da WINNING.

O Business Case Challenge é composto por duas rondas a ocorrerem aos Sábados. A primeira ronda terá uma sessão em cada uma das universidades parceiras do evento (Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG, UAL, ISG, Lusófona e ISCTE-IUL) e decorrerá nos dias 14 de outubro e 21 de outubro de 2017. A ronda final será realizada no dia 11 de novembro de 2017. Independentemente do dia, o evento decorrerá entre as 9h e as 18h podendo, contudo, algumas das atividades serem prolongadas para além deste horário.

Cada membro da equipa vencedora do Business Case Challenge ganha um curso de formação "Management Consulting", no valor de 1.000 euros por participante, oferecido pela WINNING e também a Certificação Business Case Analyst Certification (BCA®), oferecida pelo Business Case Institute.

Toda a informação e regulamento sobre esta competição está disponível em: http://businesscaseinstitute.org/news-events 
 

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas